De acordo com o jornal L’Équipe, os atacantes do Paris Saint-Germain, Mbappé e Neymar terão uma reunião com o diretor esportivo Luis Campos e o treinador do clube Christophe Galtier para tratar sobre as cobranças de pênaltis durante os jogos. A conversa deve acontecer nesta semana.
A diretoria do PSG espera solucionar o problema entre os dois jogadores depois da reunião. A discussão que surgiu após o último jogo pela Ligue 1 no sábado (13), onde o Paris Saint-Germain venceu o Montpellier por 5 a 2, sobre as cobranças de pênaltis do time, não agradou os dirigentes.
No primeiro tempo do jogo, aos 21 minutos, Mbappé cobrou a primeira penalidade a favor do time, mas não marcou. Quase 20 minutos depois, o PSG teve outro pênalti a seu favor. Neymar conversou com o atacante francês e cobrou a penalidade, fazendo o gol para o time da casa.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”und” dir=”ltr”> <a href=”https://twitter.com/neymarjr?ref_src=twsrc%5Etfw”>@neymarjr</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/PSGMHSC?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#PSGMHSC</a> <a href=”https://t.co/HvXvz48hSN”>pic.twitter.com/HvXvz48hSN</a></p>— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) <a href=”https://twitter.com/PSG_inside/status/1559108635577434113?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 15, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Neymar cobra pênalti para o PSG (Reprodução/Twitter)
Após o jogo, Neymar curtiu uma publicação que criticava Mbappé nas redes sociais. A publicação sugeria que o camisa 7 do PSG estava sendo favorecido nas cobranças de pênaltis do time por causa de seu contrato.
As cobranças do último jogo viraram assunto, e o técnico Christophe Galtier se pronunciou, defendendo o ocorrido e explicando o que aconteceu: “A ordem foi respeitada nessa partida. Kylian era o primeiro batedor, Neymar bateria o segundo. As escolhas foram respeitadas”, afirmou. O treinador ainda falou sobre a possibilidade dessa ordem ser alterada no futuro, e elogiou o brasileiro: “Desde o dia quatro de julho [dia que foi estabelecido o começo da pré-temporada], Neymar é irrepreensível”. Além do pênalti, o camisa 10 marcou outro gol, aos 6 minutos do segundo tempo.
Vale lembrar que Neymar era o responsável pelas cobranças de pênaltis do time, desde que chegou ao PSG.
Além da polêmica das cobranças, esse jogo marcou a estreia de Mbappé na temporada. O camisa 7 estava suspenso durante a Supercopa, e machucado na estreia do PSG no campeonato francês, contra o Clermont.
Foto destaque: Neymar e Mbappé. Reprodução/Instagram