Ramon Diaz se diz orgulhoso do time apesar de derrota para o Flamengo

Gabriel Viana Por Gabriel Viana
3 min de leitura

O Vasco perdeu para o clássico para o Flamengo por 1×0 no Maracanã neste domingo (22), em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado ruim, o cruzmaltino voltou para o Z-4, sendo ultrapassado pelo Goiás, que empatou com o Cuiabá. Mesmo com a derrota, Ramon Diaz elogiou bastante a equipe e disse que merecia o empate.

Vasco e Flamengo se enfrentaram e tiveram a partida mais equilibrada entre as equipes em anos. O gigante da colina teve mais 53% da posse e finalizou 17 vezes contra 10 do rubro negro. Essa apresentação vascaína foi muito elogiada por conta da intensidade que tem apresentado desde a chegada do argentino.

“Me sinto muito orgulhoso (…) pelos jogadores, pelo nível de intensidade, que têm competido. E sobretudo como estamos competindo, a nível nacional, contra a equipe que tem os melhores jogadores, um dos melhores treinadores, e competimos.”

 

Jogo movimentado

Para Ramon Diaz, o resulta mais justo seria o empate, visto que ambas as equipes criaram boas chances, a exemplo da cabeçada do Vegetti aos 21 minutos da segunda etapa e o abafa no final do primeiro tempo do Flamengo. Analisou o técnico do Vasco:

“Fizemos uma partida intensa. Tivemos chances para ganhar, mas creio que o resultado justo seria um empate. As duas equipes criaram. Para o espetáculo, foi um bom jogo.”


Assista aos melhores momentos de Flamengo 1×0 Vasco da Gama. (Vídeo: reprodução/YouTube/GE)


Situação complicada

Ramon Diaz comentou sobre a situação do Vasco na tabela e sobre como a equipe pode melhorar. O argentino se mostrou tranquilo quanto à colocação da equipe e analisou que o clube precisa melhorar no último terço do campo e disse:

“(…) porque vamos competir até o final, porque não estamos longes. A equipe está evoluindo. Estou tranquilo, mas precisamos melhorar da metade do campo para frente, porque tivemos muitas chances e não conseguimos concluir.”

O Vasco voltará a campo na próxima quinta-feira (26) e enfrentará o Internacional em São Januário. O cruzmaltino ocupa a 17ª colocação e está a um ponto do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. A vitória é fundamental para a permanência da equipe na série A de 2024.

 

Foto em destaque: Ramon Diaz na chegada do Vasco no Maracanã para o clássico contra o Flamengo. Reprodução/Leandro Amorim/Instagram/vascodagama

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile