No primeiro El Clásico realizado fora do território espanhol, o Real Madrid foi até a Arábia nessa quarta-feira (12) e com mais uma atuação de gala da dupla Benzema e Vinicius Jr, derrotou o Barcelona por 3 a 2 na prorrogação e se classificou para enfrentar o Athletico Bilbao ou Atlético de Madrid na final da Supercopa da Espanha no próximo domingo (16).
Valverde marcou o gol da vitoria na prorrogação (foto: Ahmed Yosri/Reuters)
Resumo do jogo:
Apesar dos times estarem em momentos completamente diferentes, a partida não foi fácil como se esperava. O Barcelona chegou a controlar a partida por alguns momentos, mas foram castigados pelos contra-ataques poderosos do time de Madrid. Apesar de ter durante boa parte do primeiro tempo o barça parecia não conseguir chegar ao gol de Courtois e a situação piorou quando Vinicius jr abriu o placar após contra-ataque. Mas o primeiro tempo ainda acabou de forma positiva para o time catalão. Após tentar cortar cruzamento, Militão chutou em cima de Luuk de Jong que acabou empatando o jogo sem querer.
No segundo tempo o roteiro não foi diferente, o Real continuava apostando nos contra-ataques e deixava a bola com o barça, e quando o time da Catalunha parecia estar mais próximo do gol, Benzema apareceu para colocar os blancos na frente do placar novamente, mas a vantagem só durou por apenas dez minutos. Aos 83 Ansu Fait apareceu na frente de Militao dentro da área e cabeceou para empatar a partida. No início da prorrogação, Valverde apareceu para marcar após belo contra-ataque e levou os merengues para a final.
Com a vitória o time madridista chegou a incrível sequência de seis clássicos sem derrotas (5 vitorias e 1 empate) e agora vai em busca do 12º título da competição, algo que não acontece desde 2019, quando o time merengue bateu o Atlético de Madrid nos pênaltis após empatar por 0 a 0 no tempo normal.
Foto destaque: Reprodução/Agência Brasil – EBC