O Bayern de Munique fará 3 partidas sem torcida em 2021, entre elas o confronto protocolar contra o Barcelona pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, devido às novas restrições impostas pelo governo do estado da Bavária na última sexta-feira (03). Com o aumento de casos da Covid-19 na região, o governo do estado aprovou novas restrições sanitárias para combater o avanço do vírus, proibindo a presença de público em grandes eventos esportivos até o fim do ano.
Além da partida já citada acima que ocorrerá na próxima quarta-feira (8), a equipe bávara ainda jogará com seu estádio vazio contra o Mainz, no próximo sábado (11), e Wolfsburg, no dia 17. Ambas as partidas são pela Bundesliga, o campeonato alemão.
Técnico do Bayern, Julien Neggelsmann comanda treino antes de confrontro contra o Borussia Dortmund. (Foto: Reprodução/Getty Images)
“É um grande baque ter de jogar diante de arquibancadas vazias de novo. Sem os torcedores, o futebol tem apenas metade da diversão, sem contar os aspectos financeiros. Temos, claro, de aceitar a decisão, ainda que tenhamos feito tudo que podíamos pela saúde de quem visita a Allianz Arena”, declarou o vice-diretor do Bayern, Jan-Christian Dreesen, através de comunicado divulgado pelo clube.
Neste sábado (04), o Bayern (31 pontos) irá ao Signal Iduna Park, em Dortmund, defender a liderança do campeonato contra o Borussia Dortmund, que está apenas a dois pontos da ponta. Com as restrições imposta pelo governo da região, os donos da casa poderão contar apenas com 15 mil torcedores.
Além disso, o Bayern sofre com desfalques importantes: O meia Joshua Kimmich, que se nega a tomar a vacina da Covid-19, só retorna na quarta-feira após testar positivo para a doença, enquanto o meia Leon Goretzka está com problemas no joelho, ainda sob dúvidas quanto suas condições de jogo.
Pela Liga dos Campeões, os bávaros farão uma partida protocolar contra o Barcelona. O time alemão está com 100% de aproveitamento no torneio, com 15 pontos, e já garantiu a liderança do grupo E e a classificação. O Barcelona, por sua vez, está com 7 pontos na segunda colocação e precisa da vitória para se classificar, já que o Benfica está com 5 pontos na terceira posição e poderá chegar a 8 pontos. Os portugueses recebem o Dínamo de Kiev no Estádio da Luz.
Foto destaque: Allianz Arena. Reprodução/Getty Images