Ricardo Oliveira fala sobre aposentadoria e preconceitos religiosos

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
3 min de leitura

Mesmo vivendo o período de aposentadoria, Ricardo Oliveira continua ativo em seus treinamentos, e permanece com uma rotina de atleta. Além de musculação e boxe, o veterano também acorda cedo todos os dias e corre cerca de 10 km, hábitos que o mantiveram no futebol profissional, apesar da idade avançada. 

Em entrevista exclusiva ao quadro “Abre Aspas”, do GE, o ex-jogador de 43 anos falou sobre a decisão de se aposentar: A idade chegou e está tudo certo. Não tem problema, ninguém resiste à idade, ao tempo. Chega para todos, chegou para mim”

Preconceito religioso

Ricardo Oliveira nunca escondeu a sua relação de prioridade com a religião, e inclusive chegou a falar sobre os preconceitos que estavam presentes no meio futebolístico em seus tempos como jogador profissional. 

“Em alguns lugares, eu sofri um tipo de preconceito, de ser convidado a me retirar e parar com aquilo dentro do clube. ‘Olha, não quero mais que você continue com isso aqui. Porque isso não se mistura com futebol, ok? Não gosto e não quero que continue’. Sabe que eu fiz? Parei, respeitei na hora. Tudo bem, não será feito mais”, declarou o atleta. 


Ricardo Oliveira dando palestra (Foto: Reprodução/Instagram/@ricardo.oliveira)


Carreira no esporte

O centroavante se diz totalmente realizado ao ver a carreira de sucesso que conseguiu construir. Ricardo Oliveira atuou por gigantes do futebol brasileiro, passou por grandes clubes do futebol mundial, e ainda conquistou títulos de relevância como Champions League e Copa da UEFA. Além de vestir a camisa da Seleção Brasileira em duas épocas distintas, 2002 e 2015. 

Somando todas as suas passagens, o atacante participou de 800 jogos e marcou 390 gols, ótimos números levando em consideração que mesmo com a idade, ele conseguiu manter um bom desempenho dentro de campo. 

Mesmo sem jogar profissionalmente desde março, quando atuava pelo Brasília, Ricardo Oliveira declarou que o futebol sempre estará presente em sua vida. Por isso, o ex-jogador ainda tem o desejo de manter a sua ligação com o esporte, dessa vez do lado de fora dos gramados. 

 

Foto destaque: Ricardo Oliveira em entrevista. Reprodução/Instagram/@ricardo.oliveira

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile