Rodrygo brilha na Champions League, ultrapassa Fenômeno e homenageia Cristiano Ronaldo

Bruno Magalhães Por Bruno Magalhães
4 min de leitura

A noite de terça-feira (18/04) foi para Rodrygo um dia marcante e que ele sempre lembrará , já que o atacante além de marcar os dois gols da vitória do Real Madrid por 2 a 0 diante do Chelsea, que deu a classificação Ao tempo merengue para a semifinal da competição, o brasileiro chegou aos 15 gols em sua carreira na Champions e passou Ronaldo Fenômeno na artilharia histórica do torneio.


Rodrygo comemorando gol diante do Chelsea a lá Cristiano Ronaldo (Foto-Reprodução/Getty Images)


Com os dois gols marcados Rodrygo é 12º brasileiro com mais gols na Champions, e ultrapassou o ídolo do Real Madrid atual presidente do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno, que ao longo de sua carreira marcou 14 gols na competição. Após o jogo o atacante em entrevista à TNT Sports celebrou sua grande atuação.

– É muito especial, fico muito feliz. Sempre dá um ânimo a mais a Champions, não que as outras competições não sejam importantes, mas essa é um pouco mais especial. Muitas vezes nem saio jogando e chego a essa marca. Então é continuar assim, continuar o trabalho e quero marcar mais gols – disse Rodrygo.

 Maiores artilheiros brasileiros da Champions:
  1. Neymar: 43
  2. Kaká: 30
  3. Rivaldo: 27
  4. Jardel: 25
  5. Élber e Mazzola: 24
  6. Firmino: 22
  7. Luiz Adriano: 31
  8. Gabriel Jesus: 20
  9. Ronaldinho Gaúcho e Juninho Pernambucano: 18
  10. Hulk e Willian: 17
  11. Romário e Roberto Carlos: 16
  12. Rodrygo: 15
  13. Adriano, Vinicius Junior e Ronaldo: 14

Após o primeiro gol, Rodrygo celebrou fazendo a icônica comemoração de Cristiano Ronaldo, também ídolo do Real Madrid e jogador preferido do atacante brasileiro. O brasileiro revelou que a escolha pela comemoração foi circunstancial.

– Para ser sincero, não ia comemorar como ele (Ronaldo), ia fazer a que faço, que é ajoelhar e apontar para o céu. Mas estou com uma inflamação no joelho, aí lembrei na hora, e pensei: ‘Vai a do Cristiano’. É meu ídolo, sempre bom homenageá-lo – explicou o atacante merengue.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”in” dir=”ltr”>SIIIIIIIIIIIIIIIIIIU!RAYOCR7! <a href=”https://twitter.com/hashtag/CasaDaChampions?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#CasaDaChampions</a> <a href=”https://t.co/GV8uB8P1Zn”>pic.twitter.com/GV8uB8P1Zn</a></p>&mdash; TNT Sports BR (@TNTSportsBR) <a href=”https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1648425011508649987?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 18, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Gol e comemoração de Rodrygo a lá Cristiano Ronaldo (Reprodução/Twitter)


Com 22 anos, Rodrygo vive sua melhor e mais goleadora temporada pelo Real Madrid, com 13 gols em 46 jogos. Ele chegou aos 31 com a camisa da equipe. Na Champions, foram cinco gols em 2022/23.

Agora Real Madrid e Manchester City se encontram e reeditam a semifinal da temporada passada, ao qual os merengues saíram vitoriosos, e que mais uma vez promete grandes emoções; os jogos acontecem nos dias 9 e 16 de maio, quem passará enfrentará o ganhador do clássico italiano Milan e Inter de Milão na grande final no dia 10 de junho, disputada no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

Foto destaque Rodygo comemorando gol junto a Carvajal na vitória do Real Madrid (Foto-Reprodução/Getty Images)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile