O Real Madrid atualizou o boletim médico, nesta quinta-feira, 23, trazendo novas informações sobre a situação de Rodrygo e Alaba. O atacante brasileiro teve um pequeno rompimento do músculo do glúteo esquerdo, e será desfalque por 10 dias. Já o quadro do zagueiro austríaco é mais grave. Alaba teve uma ruptura no bíceps femoral direito, e vai ficar no departamento médico por um mês. Os dois foram susbtituídos na última terça-feira, 21, no confronto contra o Liverpool. O Rayo chegou a dar uma assistência.
Dessa forma, os titulares do time de Ancelotti perderão partidas decisivas da temporada. Rodrygo não vai jogar contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado, pelo Campeonato Espanhol, na casa do Real. Os merengues estão na segunda colocação, oito pontos atrás do Barcelona. O Rayo também vai ficar do fora do El Clássico, na quinta-feira, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Rei, contra o Barcelona, no Santiago Berbabéu. No entanto, ele estará a disposição para o jogo de volta contra o Liverpool.
Alaba não terá esta oportunidade. Como o confronto é daqui a menos de três semanas, ele está fora do confronto da Champions. Nacho, que entrou no lugar do austríaco, deve substituí-lo, na lateral-esquerda. Nos confrontros contra Atlético e Barça, Ascensio é a opção mais provável para o lugar de Rodrygo.
Alaba voltou de lesão no Mundial de Clubes e, mais uma vez, será desfalque. (Foto: Instagram)
O Real Madrid encaminhou bem a sua classificação. Venceu o Liverpool, por 5 a 2, em Anfield. No jogo da volta das oitavas de final da Champions League, no Bernabéu, os merengues podem perder por até dois gols de diferença, que mesmo assim avançam na competição. Desde 2017, as equipes se enfrentaram cinco vezes, sendo cinco vitórias do Real, incluindo duas finais de Champions. O Liverpool busca salvar a temporada, já que foi eliminado nas Copas, e está na oitava colocação da Premier League.
Foto Destaque: Rodrygo em jogo do Campeonato Esapnhol. Reprodução/Instagram