Roy Keane, ex jogador do Manchester United e hoje comentarista na TV britânica, criticou as danças que os jogadores brasileiros fazem após marcarem seus gols nesta Copa do Mundo no Catar, durante a transmissão do jogo de hoje entre Brasil e Coréia do Sul, válido pelas oitavas de final.
O comentarista irlandês também reclamou da participação de Tite em uma das comemorações de hoje. O técnico fez a dança do pombo com Richarlison e outros atletas, em momento que revela ao mundo a alegria do esquadrão canarinho. Após o jogo, o atacante Raphinha disse que o time vai continuar dançando nos gols.
Esquadrão canarinho dançando nas oitavas de final. (Reprodução/Twitter)
“Eu não consigo acreditar no que vejo. Nunca vi tanta dança. É como assistir ao Strictly [Come Dancing, programa de dança da TV britânica]. (…) Eu sei que tem o ponto da cultura, mas acho realmente desrespeitoso com o adversário. São quatro (gols) e eles fazem toda vez. A primeira dancinha, ou seja lá o que façam, tudo bem. E então o técnico se envolve. Não fico feliz com isso. Não acho isso nada bom” disse o ex jogador Roy Keane, no intervalo da partida.
Não é a primeira vez que jogadores dançando em comemorações de gol incomodam estrangeiros. Mais recentemente, o próprio Vinicius Junior foi alvo de críticas na Espanha pelas dancinhas no Real Madrid, em episódio que acabou descambando para o racismo à época do clássico com o Atlético de Madrid. A repercussão foi tamanha que rendeu a hashtag #BailaViniJr nas redes sociais em apoio ao jogador.
O craque do Real Madrid e um dos heróis da conquista da última Champions League do Real Madrid, também utilizou a palavra “baila” no pós jogo de hoje, em vez de usar algum sinônimo em português, algo que vem se tornando comum graças a campanha levantada, e à dança de Vini Jr. e Rodrygo no polêmico jogo contra o Atlético de Madrid.
Foto Destaque: Jogadores comemorando um dos 4 gols de hoje. Reprodução/Twitter