Santos analisa nomes do Equador na busca de treinador

Marlley Lourenço Por Marlley Lourenço
3 min de leitura

O Santos está próximo do substituto de Fábio Carille, 4 dias após sua demissão pelo Alvinegro. Os principais nomes, no momento, são o do português Renato Paiva, atualmente no Independiente Del Valle, e o argentino Fabián Bustos, que comanda o Barcelona de Guayaquil. Ambas as equipes são do futebol equatoriano. Apesar disso, outros nomes ainda são analisados.

Os dois técnicos foram entrevistados pela diretoria de futebol para tratar de questões financeiras e de método de trabalho. Tanto o português quanto o argentino mostraram seu estilo de jogo, analisaram os atletas santistas e discutiram investimentos. Agora, eles esperam a definição do Peixe.


Fabián Bustos em treino do Barcelona de Guayaquil (Foto: Divulgação/Barcelona SC)


Além disso, a pretensão salarial também foi tema nas conversas. Com as entrevistas concluídas, o clube avalia internamente qual é a melhor opção antes de seguir com a negociação. Os fatores levados em consideração são: plano de jogo, nível de aceitação após as conversas e montante das operação, visto que ambas as equipes têm multas fixadas para a liberação dos treinadores.

Além de Renato Paiva e Fabián Bustos, o Santos foi sondado pelo treinador português Ricardo Soares, do Gil Vicente. Seu nome também é parte dos debates internos e também já ocorreram conversas entre as partes. Até o momento, o nome do argentino Matías Almevda, do San Jose Earthquakes, dos Estados Unidos, está descartado.

O staff de Almevda disse ao ge que o treinador tem interesse no mercado brasileiro, em especial no Santos. Porém, ainda com um ano de contrato com o time norte-americano, ele não quer interromper o vínculo a uma semana do início do campeonato nacional por lá.

Mesmo com o desejo de ter um novo treinador o quanto antes, o Santos não quer cometer loucuras, visto o atual momento de recuperação financeira. A equipe espera contratar com o substituto de Carille até o fim desta semana, visando o início imediato do trabalho.

 

Foto destaque: Renato Paiva comandando Independiente del Valle. Reprodução/Staff Images/Conmebol

Deixe um comentário

Deixe um comentário