Na tarde do último domingo (01), o Santos derrotou o Vasco da Gama em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, dentro da Vila Belmiro. Após golear o adversário pelo placar de 4 a 1, o Peixe conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento de maneira temporária.
O Santos vinha de três derrotas consecutivas, até enfrentar outros times que também se encontram na luta contra o Z-4. Depois de virar o jogo para cima do Bahia fora de casa e aplicar uma goleada no Vasco dentro de casa, o alvinegro paulista agora pode respirar para melhorar a sua campanha no Brasileirão.
Possibilidade de ficar na Série A
Há duas rodadas atrás, o Peixe estava na 18ª colocação com apenas 21 pontos, mas os resultados positivos em sequência trouxeram uma nova oportunidade para o clube paulista na temporada de 2023. Atualmente, o clube comandado pelo técnico Marcelo Fernandes tem 53,4% de chance de permanecer na primeira divisão.
Jogadores do Santos comemorando a vitória (Foto: Reprodução/Instagram/@santosfc)
De acordo com uma projeção do Espião Estatístico do GE, esses são os times que lutam contra o rebaixamento que possuem a maior possibilidade de permanecer na Série A: Corinthians (88,8%), Internacional (75,9%), Goiás (70,4%), Vasco (65,5%), Bahia (56,8%), Santos (53,4%), América-MG (4,5%) e Coritiba (1,2%).
Situação do Santos
Apesar dos dados divulgados pelo Espião Estatístico, o Santos, atualmente, está na frente de seus adversários diretos na classificação do Campeonato Brasileiro. Somando 27 pontos, o Peixe encontra-se na 15ª posição, seguido de Goiás também com 27 pontos, Vasco com 26 e Bahia com 25.
A rodada seguinte vai ser crucial para o novo panorama do Brasileirão de 2023. O Santos enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (08), às 16h (de Brasília), dentro do Allianz Parque, em clássico que pode definir as duas extremidades da tabela. Goiás e Bahia serão adversários diretos e o Vasco jogará contra o São Paulo.
Foto destaque: Marcelo Fernandes. Reprodução/Instagram/@santosfc