Depois do confronto mais desequilibrado da ida nas oitavas de final da Copa do Brasil, Santos e Corinthians voltam a se enfrentar, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas de final. No primeiro jogo, o Corinthians venceu por 4 a 0 e pode até perder por 3 a 0 na Vila.
Há 21 dias, o Santos já estava vivendo uma crise e foi piorada com a derrota por 4 a 0 na Neo Química Arena. Daquele jogo para hoje, o alvinegro praiano demitiu o técnico Fabián Bustos e o executivo de futebol Edu Dracena. Ainda sem técnico, o comandante de hoje será o interino Marcelo Fernandes.
No século XXI, o Corinthians eliminou o Santos em cinco de oito eliminatórias (Foto: Rodrigo Coca/Corinthians)
No Corinthians, a fase é bem diferente. Mesmo com grandes desfalques para os mata-matas mais decisivos da temporada, o Timão encaminhou a classificação contra o Santos, e foi o segundo time brasileiro na história a eliminar o Boca Juniors na La Bombonera.
Para o confronto de hoje, o Santos conta com três desfalques e uma rescisão de contrato, mas deve ter força máxima na Vila. Vinícius Zanocelo está suspenso, Lucas Pires tem uma lesão no joelho direito, Sandry com lesão na coxa esquerda e Ricardo Goulart que não faz mais parte do elenco e rescindiu na última terça-feira (12).
Sem Fagner, Maycon, Renato Augusto e Gustavo Mantuan, o Corinthians deve ter um time bem mesclado para a decisão. A escalação provável conta com Cássio; Rafael Ramos, Robson Bambu (Gil), Robert Renan e Bruno Melo; Cantillo, Roni; Giovane (Willian), Adson (Giuliano) e Gustavo Mosquito; Róger Guedes.
Com a arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima (RS), o jogo terá transmissão da Globo (SP e PR), SporTV 2 e Premiere. O Corinthians pode perder por até 3 a 0 que estará classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.
Foto destaque: Corinthians e Santos se enfrentam hoje, às 21h30, pela Copa do Brasil. Foto: Reprodução/Twitter Santos FC