Santos planeja reforma na Vila a partir de 2023

Matheus Mello Por Matheus Mello
3 min de leitura

Um dos estádios mais tradicionais do Brasil, a Vila Belmiro pode ter mudanças a partir da próxima temporada. O presidente do Santos, Andreas Rueda, esteve em uma coletiva no CT Rei Pelé na última quinta (11), e explicou os próximos passos esperados para começar o processo de reforma no estádio. A diretoria espera conseguir, até o final desse ano, concluir todos os processos e captar recursos para enfim iniciar as reformas. 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Santos planeja iniciar obras de reforma da Vila Belmiro em 2023.<br><br> Globo Esporte<br> Reprodução <a href=”https://t.co/9WFtBnsN64″>pic.twitter.com/9WFtBnsN64</a></p>&mdash; Goleada Info (@goleada_info) <a href=”https://twitter.com/goleada_info/status/1558162247058341889?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 12, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Vila Belmiro irá passar por reformas (Reprodução: Twitter)


Ainda segundo o presidente do clube, todo o projeto tem sido acompanhado de perto por profissionais da área, inclusive o clube montou uma comissão do Conselho Deliberativo em conjunto com a WTorre, empresa responsável pelo projeto. A empresa está em processo de criação das ideias para às reformas do estádio e irá apresentar ao clube esse planejamento. Caso seja aceito pelo clube santista, o objetivo da diretoria paulista é iniciar a captação de recursos, para assim iniciar a obra. 

Andreas Rueda se mostra empolgado com o planejamento de mudanças no estádio do clube, além de planejar o começo dos trâmites para esse ano, o presidente já pensa em definir com os sócios do clube, maneiras de vender espaços no novo estádio. “Pelo cronograma, a ideia da equipe de trabalho é, em dezembro, começar a vender espaços, cadeiras cativas. Para fazer isso, não abro mão da assembleia dos sócios. É uma mudança que irá comprometer o clube por 30 anos.” 


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>A nova Vila Belmiro tem que sair do papel o mais rápido possível. Com todo respeito, um clube como o Santos não pode ficar parado no tempo.</p>&mdash; Craque Neto 10 (@10neto) <a href=”https://twitter.com/10neto/status/1558151923756408832?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 12, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Neto, ídolo do Corinthians, falou sobre as obras na Vila (Reprodução: Twitter)


O projeto da nova Vila Belmiro pensa em ampliar a capacidade de público do estádio. Atualmente, a casa do Santos é vista como um estádio acanhado, um caldeirão, em que a atmosfera é transformada conforme a equipe jogue lá. Nos planos do novo estádio, a Vila aumentaria sua capacidade para 30 mil lugares, bem diferente dos pouco mais de 16 mil lugares que são dispostos atualmente. A WTorre irá comercializar cadeiras premium e camarotes, juntamente à investidores, além de se tornar administradora do estádio por um período de 30 anos. 

 

Foto Destaque: Carlos Nogueira/PMS 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile