Com contrato terminando em junho de 2023, o vínculo de Lionel Messi com o PSG está prestes a ser estendido por mais uma temporada. De acordo com o jornal “Le Parisien”, o atacante argentino deu sua palavra aos dirigentes do PSG de que vai renovar o contrato por pelo menos mais uma temporada. O contrato atual termina em junho de 2023 e as partes chegaram a um acordo durante a Copa do Mundo no Catar. A negociação já vinha se arrastando há três meses até Messi dar sua palavra durante o Mundial.
A publicação do jornal diz que os dirigentes do PSG trataram do assunto diretamente com o pai e agente do jogador, Jorge Messi. Para o argentino atual campeão do mudo, teria pesado o fato de que a família estava feliz em Paris e de que continuar jogando em um time de alto nível europeu, teria grandes chances de ganhar mais uma UEFA Champions League.
Messi durante treino no Paris Saint-Germain (Foto: Reprodução/Instagram)
O jogador mudou-se de Barcelona para a capital francesa em 2021 com um contrato de dois anos. Em seu primeiro ano foi muito criticado por não render o que se era esperado do ex-camisa 10 do Barcelona. Foram 11 gols e 14 assistências em 34 partidas.
Já adaptado e feliz no clube francês, a temporada 2022/2023 está sendo dos sonhos para o atacante que já soma 12 gols e 14 assistências em apenas 19 jogos, além de liderar a Argentina rumo ao tricampeonato do Mundial que ocorreu no Catar. O jogador também foi eleito o melhor jogador da competição.
Desde o meio de 2022, a imprensa francesa vinha avisando que Lionel Messi só definiria seu futuro após a Copa do Mundo. Durante o Mundial, o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, afirmou que não pretendia abrir mão do argentino e que via o jogador “muito feliz” no clube.
Foto destaque: Lionel Messi durante jogo do PSG. Reprodução/Instagram