Na tarde deste sábado (17), a seleção brasileira derrotou Guiné por 4 a 1 em amistoso de data FIFA. A partida foi realizada no estádio RCDE (casa do Espanyol) em Cornella na Espanha. Os gols foram marcados por: Joelinton (aos 27), Rodrygo (aos 30), Éder Militão (aos 47) e Vinicius Júnior (aos 88) para a seleção brasileira; Guirassy (aos 36) para a seleção de Guiné.
A seleção brasileira veio a campo com: Éderson, Danilo, Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Joelinton, Casemiro e Paquetá; Rodrygo, Richarlison e Vinicius Júnior. Técnico – Ramon Menezes. A seleção de Guiné veio a campo com: Ibrahim Kone, Antoine Conte, Saidou Sow, Mouctar Diakhaby e Issiaga Sylla; Amadou Diawara e Ilaix Moriba; Morgan Guilavogui, Naby Keita e François Kamaro; Guirassy. Técnico – Kaba Diawara.
O jogador Casemiro que atualmente detém a braçadeira de capitão, disse em entrevista na saída de campo, o quão importante foi essa vitória contra Guiné e que a seleção já pensa no ciclo para a Copa do Mundo 2026, Casemiro disse: “É um novo ciclo. Principalmente que a Copa para nós já começa agora, a preparação. É sempre importante vencer. Nós que estamos há mais tempo aqui, queremos passar confiança ao Ramon, ele é o treinador hoje”. Disse o camisa 5 da seleção.
Segundo Casemiro, a partida foi para mostrar ao mundo a luta de Vinicius Júnior contra o racismo no futebol. A partida da seleção foi justamente na Espanha, onde o atacante sofreu racismo no estádio do Valencia. Após Malcom sofrer pênalti, Casemiro pegou a bola e entregou a Vinicius Júnior, que cobrou e marcou para a seleção canarinho.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Rodrygo! Joga muito!<br><br>Autor do segundo gol da Seleção Brasileira<br><br>: Joilson Marconne/CBF <a href=”https://t.co/g3UgfECMUs”>pic.twitter.com/g3UgfECMUs</a></p>— CBF Futebol (@CBF_Futebol) <a href=”https://twitter.com/CBF_Futebol/status/1670168928914423808?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 17, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Rodrygo comemorando seu gol com a camisa seleção. (Reprodução/Instagram/@cbf_futebol)
Ainda na entrevista ao Jornalista Eric Faria da rede globo, Casemiro concluiu dizendo: “É importante vencer num lugar especial para o Vinicius. É uma causa muito importante, temos que lutar contra isso. O Vinicius é bom, tem uma voz forte, muita gente apoiou. Mas não só (cabe ao) o Vinicius. Todo mundo”. Concluiu o jogador do Manchester United.
O próximo desafio da seleção brasileira será na terça (20) diante de Senegal. Este também será um amistoso de data FIFA. Atualmente a seleção brasileira ocupa a 3ª colocação no ranking da FIFA; Já Senegal ocupa a 18ª posição deste mesmo ranking.
Foto em destaque: (Reprodução/Instagram/@cbf_futebol)