Simone Biles retorna às competições com saltos diferenciados

Caio Batista Por Caio Batista
2 min de leitura

Simone Biles, Campeã mundial de Ginástica Artística, volta a competir na Antuérpia, na Bélgica, a partir desse Sábado. A ginasta viaja com mentalidade vencedora e pretende voltar com o título, acrescentando a seu repertório movimentos novos, que serão, assim como as acrobacias já praticadas por ela, batizadas com o nome da atleta, “Biles”. Ela os nomeia dessa forma pois são movimentos e manobras características da atleta, e portanto é plausível carregarem seu nome. 

Alguns dos Movimentos batizados com o nome de “Biles”

Um dos movientos se deu o nome “O Biles II do salto”, que é um salto em que a atleta faz um rodante e uma volta por completo de apoio no trampolim, entra de de costas na mesa de salto e dois mortais pra trás com posição carpada. O salto vale de 6,4 pontos somados.


https://s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fb001c60b847468664307c11fa9dc9/static_especiais/olimpiadas/especial/o-salto-de-simone-biles/biles_salto_2.mp4

Simone Biles atuando com o “O Biles II do salto”. (Vídeo: reprodução/GE)


O Biles do solo em 360º 

Um salto em 360º no ar jogando seu corpo até cair ao chão.


Simone Biles executando “O Biles do solo em 360º” (Vídeo: reprodução/GE) 


Simone Biles Owens 

Com 26 anos de idade, Biles Nasceu em Columbus, nos Estados Unidos. Ela  conquistou cinco títulos mundiais no individual geral, nos anos de 2013, 2014, 2015, 2018 e 2019. Destaque nas olímpiadas no Rio de Janeiro, em 2016, com um reconhecimento do público e da mídia, se destacou por ser nomeada a Personalidade do ano pela revista People, ganhando destaque na capa, no ano de 2021, em 1° de dezembro. É uma ginasta mais reconhecida por seu País, Estados Unidos, por mérito. Nas Olímpiadas de Tóquio, em 2021, em equipe ganhou prata e na trave bronze. Teve desistência na sua carreira por algum tempo, para cuidar da sáude mental e se recuperar. 

 

Foto destaque: Simone Biles com medalhas conquistadas por suas competições representando o Estados Unidos. Reprodução/agenciaolimpica

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile