STU Open Rio: Finais do Skate Street definidas com 10 brasileiros na disputa

Caio Sergio Angelo Por Caio Sergio Angelo
3 min de leitura

O sábado (15) de semifinais do STU Open no Rio de Janeiro foram bem agitadas. Rayssa Leal, a Fadinha do Skate, ficou na primeira colocação, seguida de Pamela Rosa, enquanto no masculino Filipe Mota ocupou a primeira colocação e Kelvin Hoefler em terceiro lugar são alguns dos brasileiros que representaram o Brasil na decisão.

As brasileiras foram prestigiadas pela torcida que estava na Praça Duó neste sábado, principalmente nas voltas de Rayssa Leal e Pamela Rosa. Uma das atletas destaques foi também a australiana Chloe Covell, de apenas 12 anos, foi ela que conseguiu disputar pelas primeiras posições com as brasileiras. Chloe terminou na terceira colocação e avançou para as finais.

Na primeira bateria, o destaque foi para a alagoana Carla Karolina, a atleta marcou sua pontuação, 11.16, nas duas manobras finais. A segunda bateria foi de Rayssa Leal, Pamela Rosa e Gabi Mazetto.


Rayssa Leal, Chloe Covell e Pâmela Rosa em aquecimento no STU Open Rio. (Foto: Jonathas Souza)


Na primeira volta, Fadinha não decepcionou e levantou todo o público presente, garantindo o primeiro lugar. Pamela também foi ovacionada, principalmente com um bigspin no maior corrimão da pista, que garantiu sua classificação. Gabi teve duas voltas com pequenos erros, mesmo assim conseguiu uma boa classificação, ficando entre as oito classificadas. Veja como ficou a classificação para a finalíssima:


Rayssa Leal em aquecimento no STU Open Rio. (Foto: Jonathas Souza)


1º – Rayssa Leal.

2º – Pâmela Rosa.

3º – Chloe Covell.

4º – Wenhui Zeng.

5º – Gabriela Mazetto.

6º – Marina Gabriela.

7º – Lore Bruggeman.

8º – Natalia Muñoz.

Na disputa masculina, o Brasil conseguiu se classificar com seis skatistas, Kelvin Hoefler, João Lucas Alves, Filipe Mota, Ivan Monteiro, Giovanni Viana, Gabryel Aguilar para final do STU Open que acontece neste domingo.

O destaque da semifinal foi de Filipe Mota, o brasileiro mais novo da competição fez sua estreia em campeonatos profissionais no Brasil aos 16 anos. Com duas notas acima de 9, o brasileiro disse estar muito emocionado em voltar aos Brasil após quatro anos no EUA.


Filipe Mota primeiro colocado do STU Open Rio para as finais. (Foto: Reprodução/Instagram/Canal Off)


Filipe foi o primeiro colocado com 26.27 pontos, seguido de Ivan Monteiro e Kelvin Hoefler, respectivamente. Confira a classificação:

1º – Filipe Mota.

2º – Ivan Monteiro.

3º – Kelvin Hoefler.

4º – João Lucas Alves.

5º – Jake Ilardi.

6º – Giovanni Vianna.

7º – Joseph Garbaccio.

8º – Gabryel Aguilar.

A final do STU Open rio acontece neste domingo (16) e marcará o último dia da competição neste ano com a final do skate street.

Foto destaque: STU Open Gallery Store. Foto: Caio Sergio Angelo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile