Tite agradece recepção da torcida em Recife e se diz emocionado ao recordar

Bruno Vasques Por Bruno Vasques
3 min de leitura

Em entrevista concedida nesta quinta (13), o técnico Tite voltou a elogiar o ambiente da cidade de Recife na última passagem da seleção por lá. A partida foi realizada em setembro de 2021, na Arena Pernambuco, contra o Peru. A partida foi válida pelas Eliminatórias para a Copa do Catar e o Brasil ganhou por 2 a 0.

O jogo foi realizado com portões fechados devido a pandemia da Covid-19. Na época, o país atravessava um estado de emergência, com 585 mil mortes causadas pela pandemia. O estádio vazio não contrastou com as ruas de Recife. O técnico Tite não deixou passar despercebido e comentou sobre o assunto:

– Se me permitir um agradecimento a Pernambuco, a Recife. Nós fomos ao jogo contra o Peru e era época de pandemia, momento bastante difícil. Era quase 1h da manhã e tinha um calor humano, aplausos… – assim começou a entrevista de Tite com jornalistas do Nordeste.

“O povo nos recebeu de uma maneira… Estou agora emocionado porque estou remetendo àquele momento”  – completou.


Tite em vitória do Brasil contra o Peru (Foto: Divulgação/Lucas Figueiredo)


O desembarque da seleção foi em uma madrugada de quarta-feira, dia 8 de setembro, para o jogo contra o Peru. Na porta do hotel, a seleção foi recebida por dezenas de torcedores gritando os nomes dos jogadores e de Tite.

“Eu olhava para os atletas, para a comissão técnica, e do olhar nós sabíamos o que um queria dizer para o outro de gratidão, de carinho. Essa empatia gerada, desse orgulho da seleção brasileira”  – completou.

O curioso é que a partida que seria realizada na Arena Pernambuco, era contra a Bolívia, em março de 2020. Já havia sido vendidos mais de 30 mil ingressos para o confronto, porém, o jogo teve que ser cancelado devido a pandemia da Covid-19. A seleção voltou ao estádio mais de um ano depois para enfrentar o Peru.

O Brasil conseguiu a vitória em cima dos peruanos e se manteve 100% nas Eliminatórias. Mais à frente, no fim da competição, a seleção conseguiu arrancar a marca do país com maior invencibilidade desde que esse modelo foi adotado. Oito vitórias em oito jogos.

 

Foto destaque: Tite, treinador da seleção brasileira (Foto: Reprodução/Reiters)

Deixe um comentário

Deixe um comentário