Tite explica o motivo da convocação de Daniel Alves para a Copa do Mundo

Rodrigo Fernandes Por Rodrigo Fernandes
2 min de leitura

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, fez a sua convocação definitiva para a Copa do Mundo nesta segunda-feira (7), às 13h (de Brasília). Entre os escolhidos, apenas um nome gerou grande repercussão negativa nas redes sociais: Daniel Alves.

Em 2022, o jogador realizou apenas doze partidas na temporada, vestindo a camisa do Pumas, do México. Mas, o técnico Tite comentou sobre a sua decisão ao convocar o lateral direito brasileiro.

“O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra”, – afirmou Tite em coletiva de imprensa.


Dani Alves com o prêmio de Melhor Jogador da Copa América (Foto: Reprodução/Instagram)


Aos 39 anos, Daniel Alves se tornou o jogador mais velho a ser convocado para uma Copa do Mundo, em toda a história da Seleção Brasileira, superando Djalma Santos, que disputou o torneio, em 1966, com 37 anos.

A idade do lateral foi um dos grandes motivos para a repercussão negativa dos torcedores em suas redes sociais. Por isso, Tite mandou um recado para essas pessoas, quando perguntado sobre o assunto.

“Eu não vim aqui para agradar as pessoas no Twitter, que eu nem sei que percentual do povo brasileiro representa. Eu respeito opiniões divergentes e eu não estou aqui para convencer todas as pessoas. Eu só quero dar dados informativos para que as pessoas democraticamente formem a própria opinião. Agora, opinião cada um tem a sua e todos tem o meu respeito”, – completou o treinador da Seleção.

Daniel Alves é o jogador com mais títulos na história do futebol. Ao todo, são 43 conquistas, incluindo as seguintes taças com a camisa do Brasil: Copa América (06/07 e 18/19), Copa das Confederações (2009 e 2013), Copa do Mundo Sub20 (2003) e Olimpíadas (20/21).

 

Foto destaque: Tite com a lista de convocados. Reprodução/Lucas Figueiredo 

Deixe um comentário

Deixe um comentário