O clima no Flamengo não é nada bom. Após perder o título da Taça Guanabara para o Fluminense, torcedores do rubro-negro carioca foram até o Ninho do Urubu na manhã desta sexta-feira (10) para protestar contra a fase do clube. Com direito a pipocas, os principais alvos foram a diretoria, os jogadores e o técnico Vítor Pereira.
A manifestação foi pacífica e contou com um grupo de cerca de 20 torcedores. Diferente da última cobrança, eles não tiveram contato com os atletas e a comissão técnica, que chegaram no CT antes das 9h. Para evitar maiores tumultos, a segurança do local foi reforçada com os seus próprios funcionários e com membros da Polícia Militar.
Gritos de “time sem vergonha” e “elenco pipoqueiro” ecoaram na frente das instalações flamenguistas. Irritados com o começo de ano da equipe, os manifestantes criticaram o trabalho do treinador português. “Vítor Pereira pipoqueiro, veio para o Flamengo somente por dinheiro”, disseram algumas pessoas.
Torcedores extendem faixas na entrada do CT (Foto: Reprodução/Instagram)
A situação enfrentada pelo Mengão é completamente oposta ao que a sua torcida imaginava. Com os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, atrelados a um elenco renomado, existia a expectativa de vencer diversos campeonatos neste ano. Até o momento, mesmo com quatro finais disputadas na temporada, não houve nenhuma conquista.
As críticas começaram logo na virada do ano, quando a diretoria optou por não renovar com o técnico Dorival Júnior, multicampeão pelo clube em 2022, para contratar Vítor Pereira. Cercado de polêmicas pela forma em que deixou o seu time anterior, o portugues ainda não engrenou no Flamengo. Foi derrotado na decisão da Supercopa do Brasil para o Palmeiras, eliminado na semi do Mundial de Clubes para o Al-Hilal, perdeu a Recopa Sul-Americana para o Independiente del Valle em pleno Maracanã e viu o Fluminense ser campeão da Taça Guanabara.
O caminho para as conquistas pode ser retomado na próxima segunda-feira (13), quando o rubro-negro enfrenta o Vasco, as 21h10 (horário de Brasília), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
Foto destaque: Torcedores flamenguistas protestam em frente ao CT (Reprodução/ESPN).