Nesta segunda-feira (17), a torcida organizada da Juventus reuniu-se para protestar contra a contratação do atacante belga Romelu Lukaku, após rumores de uma possível negociação da equipe de Turim com o jogador. O centro médico do clube italiano foi o palco da manifestação, justamente por contar com a presença de alguns jogadores importantes do elenco principal.
A decisão da Inter de Milão em não renovar o seu empréstimo com Lukaku acabou abrindo as portas para a Velha Senhora poder negociar com o atleta. Mesmo não sendo a peça principal do clube na temporada 2022/23, o atacante conseguiu ser um dos artilheiros da equipe na Série A, além de ter tido uma participação decisiva na Champions League, fazendo gols em etapas eliminatórias.
O contrato do centroavante com o Chelsea, clube que possui os direitos econômicos do jogador, será encerrado em junho de 2026. A Internazionale até tentou efetivar a compra do belga, mas Lukaku e seus representantes não optaram pela transferência definitiva.
Bonucci tirando fotos com torcedores (Foto: Reprodução/Instagram/@bonuccileo19)
Outro motivo de manifestação da torcida da Juventus são os rumores da imprensa italiana de que o veterano Leonardo Bonucci não estaria nos planos do clube para a próxima temporada. O zagueiro, que passa por avaliações no centro médico de Turim, já declarou abertamente que tem o desejo de permanecer na Velha Senhora.
Apesar da idade avançada e da queda de desempenho aparente na última temporada, a torcida continua tendo o mesmo carinho pelo ídolo. Bonucci tem contrato com a Juve até junho de 2024, mas já foi colocado como prioridade de venda, além de não ter sido relacionado para as partidas de pré-temporada nos Estados Unidos.
O meio-campista McKenzie vem passando por situação semelhante. Apesar de ter um contrato com o clube de Turim até 2025, os últimos seis meses do norte americano foram na Premier League, vestindo a camisa do Leeds United, em período de empréstimo.
Foto destaque: Romelu Lukaku comemorando gol com a camisa da Inter de Milão. Reprodução/Instagram/@romelulukaku