Torcidas organizadas do Fortaleza entram em briga na Neo Química Arena

Rodrigo Salzano Por Rodrigo Salzano
3 min de leitura

Nesta terça-feira (26), alguns membros de torcidas organizadas do Fortaleza brigaram entre si dentro da Neo Química Arena antes e durante a partida contra o Corinthians. Os clubes duelaram pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, que terminou empatado em 1 a 1.

 

Conflito na arquibancada

Segundo informações do GE, torcedores da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e da Jovem Garra Tricolor (JGT) iniciaram um conflito antes do apito inicial da partida, confusão essa que foi apartada pela Polícia Militar presente no estádio. As duas torcidas organizadas já possuem um histórico de rivalidade no Estado do Ceará.

Com a bola rolando, as torcidas voltaram a se desentender. No segundo tempo, o confronto reiniciou, desta vez com mais intensidade na arquibancada. Novamente, o policiamento da Arena entrou em ação e separou os envolvidos, acarretando a prisão de alguns indivíduos.


Confusão entre membros da TUF e JGT, torcidas organizadas do Fortaleza (Foto: reprodução/Paulo Pinto/AFP)


Nas redes sociais, a JGT repudiou a confusão, admitiu um desentendimento pré-existente com a TUF, mas afirmou ter agido junto com as autoridades para evitar conflito, porém foram surpreendidos por membros da outra torcida organizada. Até o momento, a TUF ainda não se pronunciou.

 

Presidente repudiou as atitudes

Após a partida, o Fortaleza publicou um vídeo nas suas redes sociais com um pronunciamento do presidente do clube. Na postagem, compartilhada com a legenda “Pronunciamento do Presidente Marcelo Pax acerca da partida e dos episódios ocorridos na arquibancada”, o executivo ressaltou a disponibilidade do Leão do Pici para identificar os envolvidos e responsáveis, além de lamentar profundamente o ocorrido.

“As pessoas que brigaram na arquibancada não representam o Fortaleza, nosso valores. Estou envergonhado com aquilo. Venho aqui pedir desculpas a quem estava na arquibancada, ao estádio inteiro, e a quem acompanhou pelo Brasil e América do Sul”, disse Marcelo.

Segundo o presidente, alguns jogadores do Fortaleza ficaram preocupados no vestiário por terem familiares no setor visitante da Neo Química, local onde aconteceu a briga. Marcelo também pediu a ajuda da Secretaria de Segurança Pública do Estado e do Ministério Público para que os envolvidos sejam identificados e punidos.

 

O Fortaleza decide a classificação na Sul-Americana em seus domínios, na próxima terça-feira (3), às 21h30 (Brasília). Antes do duelo contra o Corinthians, o Leão do Pici recebe o Grêmio no sábado (30), às 16h (no horário de Brasília), pelo Brasileirão.

 

Foto destaque: Conflito entre as torcidas organizadas. Reprodução/Marcelo Braga

Deixe um comentário

Deixe um comentário