Veja os números de Lewandowski, Messi e Salah, finalistas do The Best na temporada

Felipe Sales Por Felipe Sales
3 min de leitura

Na última sexta-feira a FIFA anunciou o top 3 de finalistas para o prêmio “The Best”, que elege o melhor jogador do mundo. Robert Lewandoswski, do Bayern de Munique, Lionel Messi, do PSG, mas que esteve na última temporada no Barcelona e Mohamed Salah, do Liverpool, são os candidatos ao prêmio de melhor do mundo. A votação contou com a participação de capitães das seleções filiadas a FIFA, treinadores, jornalistas e do público.


Lewandoski, Messi e Salah durante a temporada (Arte: Reprodução/Jovem Pam)


O critério de avaliação se baseia nas atuações dos atletas pelos clubes e suas seleções durante outubro de 2020 e agosto de 2021. Neste período, Lionel Messi conquistou a bola de ouro, premiação da revista France Football, que elege o melhor do mundo. Já Robert Lewandoswski foi o último vencedor do The Best, referente a temporada 2019/20, a FIFA resolveu não entregar o prêmio na última temporada por conta da pandemia. Mohamed Salah corre por fora na disputa, pois tem se destacado nesta temporada e é um dos favoritos para o prêmio do próximo ano.

Veja os números dos finalistas da premiação durante a temporada 2020/21:

Lionel Messi participou de 60 jogos, anotou 44 gols, distribuiu 17 assistências e levou 88 minutos para participar de um gol. Além disso, foi artilheiro do Campeonato Espanhol (30 gols) e da Copa América (3 gols), o argentino ainda conquistou dois títulos, a Copa do Rei e a Copa América.

Robert Lewandoswski foi o artilheiro do Campeonato Alemão (41 gols) e conquistou três títulos, o Mundial de Clubes, Supercopa da Alemanha e Campeonato Alemão. O polonês terminou a temporada com 50 jogos, 56 gols anotados, 11 assistência e levou 62 minutos para participar de um gol.

Correndo por fora e a grande surpresa entre os finalistas, Mohamed Salah teve uma temporada mais modesta, foi o vice-artilheiro do Campeonato Inglês (23 gols), completou 53 jogos, marcando 33 tentos, 6 assistências e levou 133 minutos para participar de um gol.

 

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Nikao-desiste-do-Internacional-e-acerta-com-o-Sao-Paulo

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/Deyverson-e-Gabriel-Menino-testam-positivo-para-covid-e-Palmeiras-chega-ao-7o-caso-no-elenco

https://inmagazineig2.websiteseguro.com/post/The-Best-Lewandowski-Messi-e-Salah-sao-os-finalistas


A premiação acontecerá no dia 17 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Além de revelar o melhor jogador do mundo. A cerimônia contará com outras cinco premiações: Melhor técnico e melhor goleiro do futebol masculino, melhor jogadora do mundo, melhor técnico(a) e melhor goleira do futebol feminino e o Prêmio Puskas, que elege o gol mais bonito da temporada.

 

 

Foto destaque: Robert Lewandowski, Lionel Messi e Mohamed Salah. Reprodução/FIFA-Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário