Após um início de fim de semana complicado para a Red Bull, a escuderia mostrou mais uma vez que sabe reagir quando importa. Nos treinos livres o carro de Max Verstappen sofreu com problemas de superaquecimento, mas foram solucionados.
Verstappen largou em terceiro e garantiu a segunda colocação ao ultrapassar Sainz na saída da primeira curva, mais atrás, Hamilton perdia posições para Gasly e Alonso, que bateu roda com o heptacampeão da Mercedes, mas os carros seguiram sem danos.
Na volta de número 8 foi a vez do atual campeão assumir a liderança da prova, Verstappen entrou na reta colado em Leclerc, utilizou o DRS e realizou a ultrapassagem no lado interno da curva 1.
A corrida não teve muitas ações, na volta 38, novamente na curva 1, Pierre Gasly e Fernando Alonso se chocaram ao dividir a curva, o espanhol até reclamou no rádio, dizendo que foi fechado, mas os comissários entenderam que foi ele quem causou o acidente e foi punido com 5 segundos.
Na volta 41 Gasly perdeu o controle do carro e foi à área de escape, ao retornar para a pista, não enxergou Norris vindo e acertou o pneu traseiro direto da McLaren, fazendo o piloto do carro 4 abandonar a prova.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>The points scorers <a href=”https://twitter.com/hashtag/MiamiGP?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#MiamiGP</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/F1?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw”>#F1</a> <a href=”https://t.co/fv3gN0cLcm”>pic.twitter.com/fv3gN0cLcm</a></p>— Formula 1 (@F1) <a href=”https://twitter.com/F1/status/1523420471663890432?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 8, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Na volta 50 Russell buscava atacar Hamilton, que seguia a Alfa Romeo de Valtteri Bottas, mas o finlandês perdeu o ponto de frenagem na curva 17, encontrou o muro e perdeu duas posições.
Na volta 52, Perez tentou ultrapassar Sainz para conquistar o pódio, mas perdeu o ponto de frenagem e por muito pouco os dois não colidem.
Na volta 52, Schumacher, Vettel e Ocon batalhavam pela 9ª posição, na curva 1 o alemão da Haas bateu na Aston Martin de Vettel fazendo os dois terminarem a prova fora da zona de pontuação, e dando caminho livre para Ocon ficar com a posição.
Na liderança, Verstappen não teve competição de Leclerc, e venceu a prova. O monegasco, por sua vez, atribuiu a falta de rendimento das Ferrari aos pneus.
A Ferrari lidera o mundial de construtores com seis pontos de vantagem para a Red Bull, e na classificação de pilotos, a vantagem de Charles Leclerc para Verstappen é de 19 pontos.
A próxima prova do mundial é no dia 22 de Maio em Barcelona, no Grande Prêmio da Espanha.
Foto Destaque: Verstappen celebrando a vitória no alto do pódio em Miami. Créditos: Reprodução/F1