Em 2024, o estádio da Vila Belmiro passará por reformas, arcando os custos com uma arrecadação de aproximadamente 200 milhões de reais provenientes da venda de camarotes e cadeiras, para a nova casa do Santos. A WTorre (empresa brasileira de engenharia) estima um prazo de dois anos para a conclusão da reforma do campo de futebol.
Vídeo mostra lances de partidas na Vila Belmiro
Gols do Pelé na década de 1970, gol de Neymar Júnior contra o Flamengo no icônico 5 a 4 no ano de 2011, foram algumas das recordações desse breve vídeo de comemoração de 107 anos do clube Santos, para eternizar os melhores momentos do time em campo recordando com imagens da arena.
Cenas de torcedores do Santos e Ícones do time do clube (Vídeo: Reprodução/YouTube/SantosFutebolClube)
Pelé
Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, foi o atacante que eternizou a camisa 10. Considerado o melhor jogador de futebol da história, começou a jogar no Santos Futebol Clube aos quinze anos de idade, e logo em seguida aos dezesseis anos, competiu pela Seleção Brasileira, vencendo a Copa do Mundo em 1958 e repetindo a conquista em 1962 e 1970. Foi o maior goleador da história da Seleção Brasileira, até ser ultrapassado pelo Neymar Júnior. Pelé virou até verbete no dicionário brasileiro da língua portuguesa, sendo memorável na sua área de profissão.
Imagem do signicado de Pelé no dicionário (Foto: Divulgação/Hcnoticias)
Estádio Vila Belmiro
O Estádio Urbano Caldeira, conhecido como Vila Belmiro, é um dos estádios mais antigo do país, inaugurado em 12 de outubro de 1916. Devido a sua capacidade de 16.068, recebeu a alcunha de “Alçapão” devido à atmosfera intensa que os torcedores criam para os adversários. Ao longo dos anos, passou por reformas e modernizações, e em 2024 a tendência é que juntamente a WTorre, tenha uma grande reforma, com a previsão de cerca de 30.000 lugares destinado ao público.
Foto Destaque: Estádio Vila Belmiro do Santos. Reprodução/Staff Images/Cruzeiro/GE