Vinicius Junior deseja que Carlo Ancelotti comande Real Madrid e Seleção Brasileira ao mesmo tempo

Guilherme Tabosa Por Guilherme Tabosa
2 min de leitura

O atacante brasileiro Vinicius Junior deseja que o técnico Carlo Ancelotti esteja no comando do Real Madrid e da Seleção Brasileira, de forma simultânea. Ele foi questionado sobre o futuro do italiano e aonde gostaria de trabalhar com ele. ”Tomara que nos dois (Real Madrid e Seleção). Para mim, é o melhor técnico do mundo”, disse Vini. No entanto, não é comum que treinadores comandem clube e seleção ao mesmo tempo. Por conta do extenso calendário de jogos, eles preferem focar em apenas uma das opções.

Com a declaração, Vini dá mais esperança aos brasileiros para que Ancelotti seja o novo técnico do Brasil. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, já anunciou que ele é a primeira opção para comandar a pentacampeã mundial, após a saída de Tite. A seleção fez um jogo em 2023, um amistoso contra o Marrocos, em março. Na derrota por 1 a 0, Ramon Menezes, treinador do sub-20, comandou de forma interina o time.


Brasileiro cresceu de produção na volta de Ancelotti ao Real Madrid. (Foto: Instagram)


 

Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024, e já afirmou que deseja continuar no clube e que só sairá se for demitido. Por parte da diretoria merengue, não há previsão para troca da comissão técnica. O italiano está em sua segunda passagem pelo Real. Já soma dez títulos, incluindo duas Champions League e dois Mundiais.

Na temporada 2022/2023, os merengues perderam a Supercopa da Espanha para o Barcelona. O título de LaLiga também deve ficar com os culès, já que a distância entre os times é de 13 pontos, restando 10 rodadas para o fim do campeonato. No entanto, o Real segue na luta pela Copa do Rei, onde encara o Osasuna na final. Na Champions League, venceu o Chelsea, por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio, e busca sua 15ª orelhuda.

 

 

Foto Destaque: Carlo Ancelotti. Divulgação/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário