Nesta última segunda -feira tivemos o clássico entre Flamengo e Vasco, onde o clube rubro negro saiu vencendor ganhando de 4×1 fazendo uma parte da torcida Vascaína ir embora no Maracanã.
Durante o intervalo do jogo Vinicius Junior atacante do Real Madrid e revelado pelo Flamengo recebeu camisa dos dois times. O jogador do clube merengue e da nossa seleção foi homenageado pelos torcedores e agradeceu ao apoio pelo caso de racismo na Espanha.
“Alegria muito grande de estar aqui no Maracanã, no Flamengo e num clássico. Muito feliz por tudo que eles fizeram por mim. Que eu possa seguir firme para continuar na luta pelos que estão por vir”.
Flamengo x Vasco no Maracanã(Foto: Daniel Ramalho/Reprodução)
Vinícius deu sorte para o seu time o Flamengo goleou o seu maior rival por 4×1 com uma exibição incrível do lateral esquerdo Ayrton Lucas fazendo dois gols.
Revelado pelo rubro negro, Vinícius ergueu as camisas dos dois times e em uma entrevista com Eric Faria ao premiere e o jogador pediu para termos paz no estádios. O jogador está de férias no Brasil depois de ter terminado mais uma temporada europeia neste domingo e postou a foto com as duas camisas em suas redes sociais.
Para quem não se lembra Vinícius Júnior sofreu racismo em uma partida no Campeonato Espanhol contra o Valencia no Estádio Mestalla, onde uma grande parte da torcida do Valencia chamou o jogador de macaco.
Como a maioria deve saber, esse não foi o primeiro caso de racismo que o Vinicius Junior sofreu na La Liga, esse foi o décimo caso que o jogador sofreu no campeonato espanhol e só depois desse último caso que a La Liga tomou alguma atitude e puniu a torcida e o clube do Valencia essa foi a primeira vez que um clube foi punido por uma denúncia do jogador brasileiro.
Foto Destaque: Vinícius Júnior. Reprodução/André Durão.