Nesta terça-feira (5), o América-MG anunciou a sua nova contratação, o goleiro Washington Aguerre, de 30 anos. O uruguaio não estava em nenhum clube e pode ser regularizado no Brasil mesmo com a janela de transferências encerrada. O goleiro assinou o contrato com a equipe mineira até o final deste ano.
O goleiro irá disputar a titularidade do gol com Matheus Cavichioli, que vive uma temporada irregular. Pasinato e Jori são as outras opções para a posição. O América-MG não está em uma fase boa. Apesar da vitória contra o Santos, por 2 a 0, no último domingo (3), é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.
Chegada ao futebol brasileiro
Washington é o novo goleiro do América-MG. Reprodução/Instagram/@america_mg
O último clube do uruguaio foi o Querétaro, do México, de onde saiu em junho deste ano. Pelo clube mexicano, o goleiro participou duas temporadas, participando de 41 jogos, sendo 9 partidas disputadas na temporada 2022-23.
O contrato do Aguerre com o Querétaro terminou em junho, e seu último jogo com o clube foi em setembro do ano passado, na derrota do clube mexicano por 3×1 para o Léon.
Carreira de Aguerre
O goleiro foi revelado pelo Peñarol, do Uruguai, em 2013. Pela equipe uruguaia, ele foi campeão do Campeonato Uruguaio, um dos principais títulos de sua carreira. Depois, foi emprestado ao Plaza Colonia, outro time do Uruguai, em 2017.
Após o empréstimo ao Plaza Colonia, Washington foi mais uma vez emprestado, desta vez para o Cerro Largo, mais um time uruguaio. Foi neste, que o goleiro se destacou, disputou 94 jogos e sendo um dos principais da equipe uruguaia.
Depois de jogar por diversos clubes no Uruguai, na temporada de 2021, Washington Aguerre foi para o futebol mexicano atuar no Querétaro. Além disso, o goleiro ainda defendeu a seleção uruguaia no Mundial e no Campeonato Sul-Americano da categoria sub-20, no ano de 2013.
Foto destaque: Washington Aguerre é o novo reforço do clube mineiro. Reprodução/Instagram/@america_mg