O mercado da bola segue bem movimentado e, nesta quarta-feira (9), após a equipe do Manchester City ter sinalizado com uma proposta para tirar o meio-campista Lucas Paquetá do West Ham, a equipe londrina recusou a oferta do clube de Manchester para contratar o brasileiro, que é uma das principais estrelas da equipe e foi peça fundamental para a inédita conquista da Conference League na temporada passada.
Investida do Manchester Ciy por Lucas Paquetá
Os citizens ofertaram uma proposta no valor de 70 milhões de libras, cerca de R$ 437 milhões na cotação atual, para o clube londrino. Porém, a oferta foi recusada. Entretanto, a tendência é de que a equipe de Manchester aumente e envie uma nova proposta por Paquetá nos próximos dias.
O meio-campista brasileiro do West Ham, Lucas Paquetá, alvo do Manchester City (Foto: reprodução/Instagram/@lucaspaqueta)
Possível substituto de Gündogan
O técnico Pep Guardiola tem Paquetá, de 25 anos, como desejo para esta temporada, o espanhol deseja ter o meia brasileiro como uma peça para substituir o ex-capitão e ídolo recente da equipe o alemão, İlkay Gündogan, que deixou o Manchester City sem custos para defender o Barcelona.
Movimentos do City na janela de transferências
Além do alemão, o argelino Riyad Mahrez também deixou a equipe rumo à Arábia Saudita para defender o Al-Ahli. Porém, a equipe inglesa já contratou Gvardiol, zagueiro croata ex-RB Leipzig e grande destaque na Bundesliga e na última Copa do Mundo, no Catar, pela Croácia; e Mateo Kovačić, meio-campista também croata e ex-Chelsea.
O Manchester City, atual campeão da Champions League e Premier League, inicia sua temporada já nesta sexta-feira (11), onde enfrenta fora de casa a equipe do Burnley, atual campeão da Championship, no estádio de Turf Moor, às 16h (horário de Brasília), válido pela primeira rodada da Premier League.
Foto destaque: o meio-campista brasileiro do West Ham, Lucas Paquetá com o trófeu de campeão da Conference League. Reprodução/Instagram/@lucaspaqueta