Willian confirma que irá sair do Corinthians

Brayan Felippe Por Brayan Felippe
2 min de leitura

O meia Willian confirmou nesta quarta-feira que está de saída do Corinthians. O jogador acertou os últimos detalhes de sua rescisão de contrato com o clube, que iria até o fim do ano que vem.

O atleta recebeu sondagens de clubes de fora e espera avançar nas negociações nos próximos dias, após oficializar sua saída do Corinthians.

Willian admitiu decepção com o desempenho em seu retorno ao clube. Contratado em setembro de 2021 o jogador atuou pelo Corinthians em 45 jogos marcando apenas um gol.

“Sei que meu desempenho não foi o que eu esperava, mas nunca fui jogador de fazer 20 ou 30 gols por temporada” disse o meia, ainda completando “Abro mão de tudo que tenho para receber”, declarou Willian



Willian agradecendo a torcida do Corinthians (Reprodução/ Instagram).


Há cerca de um mês, o atleta comunicou a diretoria do clube alvinegro que desejava sair do clube e retornar à Europa. O principal motivo que teria levado o camisa 10 realizar esse pedido seria questões familiares. Willian havia recebido ameaças nas redes sociais, fato que preocupou sua esposa. Suas filhas também receberam ofensas o que potencializou a preocupação do jogador.

“Nunca tive nenhum problema com Vitor Pereira”, completou o meia declarando sobre o relacionamento com o técnico do Corinthians.

Além de todo o transtorno causado pelas ameaças ao atleta e a família, Willian teve que lidar nos últimos meses com lesões, uma no luxação no ombro e uma tendinite na coxa. Essas adversidades afetaram sua sequência de jogos pelo clube e, consequentemente, o desempenho de Willian.

Após a derrota por 1 a 0 para Flamengo, o que ocasionou na eliminação do Corinthians na Copa Libertadores, o presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, admitiu que o meia poderia rescindir o contrato. Ambas as partes discutes detalhes jurídicos para assim oficializar a despedida de Willian com o Corinthians.

Foto Destaque: Willian atuando pelo Corinthians na Neo Química Arena. Reprodução/ Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile