CBF divulga numeração para a Copa América e Endrick usará a camisa 9

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Endrick comemorando gol pela seleção | Foto: Rafael Ribeiro, CBF

A CBF divulgou na noite da última terça (4), quais serão os números de camisa usado pelos jogadores nos amistosos contra México, dia 8 e Estados Unidos quatro dias depois, na quarta-feira (12) e claro, na Copa América. A seleção brasileira estreia na competição dia 24 de junho, enfrentando a Costa Rica.

Numeração

A grande repercussão da numeração ficou por conta do garoto Endrick, de 17 anos, usando a camisa 9, que já foi de grandes atacantes como Ronaldo Fenômeno, Careca, Serginho Chulapa e Tostão. Vale lembrar que a Copa América é o último torneio oficial de Endrick antes de se apresentar ao Real Madrid, para a pré-temporada.

A camisa 10, sem Neymar que está fora por lesão sofrida contra o Uruguai em 2023, está sob os cuidados de Rodrygo, atual campeão da UEFA Champions League, pelo Real Madrid, junto com Vinicius Júnior, o camisa sete (7) da amarelinha.

Em relação aos últimos dois amistosos contra Inglaterra e Espanha, ocorreram algumas mudanças de número para alguns jogadores que continuaram na relação do técnico Dorival Júnior.


Numeração completa da seleção brasileira publicada pela ESPN (Reprodução/Instagram/@espnbrasil/@sportscenterbr)


Copa América

A competição terá início no dia 20 de junho, no duelo entre a atual campeã Argentina, contra o Canadá, em Atlanta-EUA. A seleção brasileira irá se apresentar pela primeira vez dia 24, contra a Costa Rica, na cidade de Los Angeles, sendo a primeira competição oficial do técnico Dorival Júnior a frente da seleção canarinho.

O Brasil chegou a final das últimas duas edições da Copa América, vencendo o Peru em 2019 por 3×1 no Maracanã, porém sendo derrotado em 2021 pela arquirrival Argentina, no mesmo estádio, por 1×0, com gol de Di Maria.

A atual convocação da seleção brasileira possui alguns remanescentes da última Copa América disputada, em 2021, sendo eles Alisson, Éder Militão, Douglas Luiz, Vinicius Junior, Marquinhos, Danilo e Lucas Paquetá.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile