Nesta temporada o Chelsea tem tido problemas por conta do elenco inchado do clube, o Chelsea tem hoje em seu elenco 43 jogadores. Nomes conhecidos como Lukaku e Sterling, que inclusive não foram relacionados para a estreia da Premier League contra o Manchester City, estão sendo especulados para uma suposta lista de dispensa.
Enzo Maresca, técnico do Chelsea, visa ter somente 30 jogadores em seu elenco, no entanto, será difícil chegar a esse número. O clube inglês teve a saída de alguns jogadores até o momento como Thiago Silva, Ziyech, Sarr, Hutchinson e Maatsen.
Lukaku, um dos nomes que está na lista de dispensa do Chelsea (Foto: Reprodução/Robin Jones/Getty Images Embed)
Lista de dispensa
O jornal Mirror divulgou uma lista com nomes que estão sendo cogitados para futuras negociações feitas pelo Chelsea.
Começando pela defesa, nomes como o do goleiro Kepa Arrizabalaga, o zagueiro Chalobah e o lateral esquerdo Ben Chilwell, estão na barca de dispensa.
Os volantes Gallagher e Chukwuemeka, podem também serem vendidos ainda nesta janela do meio do ano.
No ataque nomes bem conhecidos como de Lukaku, Broja e Sterling, provavelmente podem estar de saída do clube inglês nos próximos meses.
A janela de transferência do Chelsea
A janela de transferência do Chelsea vem sendo bastante questionada, muito por conta do excesso de peças que o Chelsea tem para determinados setores do time, um exemplo disso é que o clube inglês conta atualmente com 14 atacantes.
Somente nesta janela de verão o Chelsea gastou 189 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) em nove jogadores. Este número não conta com outro reforço que ainda chegará ao clube, o Estevão, jogador do Palmeiras, que foi vendido por um valor que pode alcançar 61,5 milhões de euros (R$ 358 milhões).
O Chelsea contratou até agora nesta janela foi Pedro Neto, Drewsbury Hall, Filip Jorgensen, Kellyman, Aaron Anselmino, Caleb Wiley, Marc Guiu e Adarabioyo, este último inclusive foi o único jogador contratado que não teve custos ao clube.