Confira as primeiras movimentações do mercado da bola

Oscar de volta ao São Paulo, Palmeiras faz proposta ao jogador do Fulham, entre outros

Por Ana Gomez
2 min de leitura
Foto destaque: Oscar é anunciado de volta ao São Paulo (reprodução/X/@saopaulofc)

Nesta quarta-feira (24), o grande assunto do mercado da bola foi a contratação de Oscar pelo São Paulo, e ele volta ao clube paulista depois de 14 anos. Além desta, o mercado da bola teve Palmeiras fazendo oferta ao Fulham por Andreas Pereira, Rafinha com seu novo clube e muito mais.

Confira as principais especulações

O Palmeiras fez uma primeira oferta pelo Andreas Pereira no valor de 18 milhões de euros, aproximadamente R$ 116 milhões. Porém, o Fulham só dará uma resposta acerca da oferta após o Natal.

O lateral Rafinha foi anunciado pelo Coritiba após deixar o São Paulo. O jogador de 39 anos volta ao time paranaense após quase 20 anos.

Lucas Barbosa chegou a atrair interesse de vários clubes do futebol nacional, porém, foi anunciado pelo Red Bull Bragantino. Ele não foi aproveitado pelo Santos na disputa da 2ª decisão e se destacou emprestado ao Juventude em 2024.

Atacante Rafa Silva foi sondado por times como Vitória, Sport e Mirassol. O ex-cruzeiro está livre no mercado, o jogador ficou marcado devido à expulsão com somente três segundos no jogo contra o Athletico-PR.

O Atlético renova com o goleiro Everson. O time mineiro aumentou o contrato do jogador por mais dois anos, que esteve na mira do Bahia.

Diniz sugere jogador e Cruzeiro vai atrás de ex-jogador do Fluminense. O time mineiro tem conversas bastante avançadas para contratar Marquinhos, do Arsenal, que esteve emprestado ao Fluminense e trabalhou com o treinador.


oscar
Oscar volta para o São Paulo (Foto: reprodução/X/@saopaulofc)

Volta do Oscar para o São Paulo

O jogador está de volta ao São Paulo, quase 15 anos após deixar o clube. O meio-campista era visto como uma grande joia do time, porém, acionou a Justiça alegando problemas com o contrato, e em junho de 2010, foi para o Internacional. Antes do comunicado oficial, o presidente Julio Casares “entregou” a contratação nas redes sociais.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Sair da versão mobile