Conmebol anuncia adiamento dos jogos de Grêmio e Inter por conta das enchentes

Ruan Santos Por Ruan Santos
3 min de leitura
Foto Destaque: CT do Grêmio é afetado pelo Rio Guaíba (reprodução/Geison Lisboa/ GZH)

Nesse sábado (04), a diretoria de competições e operações da Conmebol confirmou o adiamento dos jogos do Internacional e do Grêmio que aconteceriam na próxima semana pelos torneios continentais, ocorrido por conta das enchentes que atingiam o Rio Grande do Sul, por conta do momento de Calamidade no estado, as novas datas das partidas ainda não foram informadas. 

Jogos Adiados

O Tricolor enfrentaria o Huachipato, em Talcahuano, no Chile, às 19:00 nessa quarta (08), sendo o quarto jogo da fase de grupo da Libertadores, a viagem estava programada para terça, o imortal suspendeu todos os treinos do fim de semana na PUCRS por conta do cenário atual de Porto Alegre, a comissão técnica enviou uma cartilha para orientar seus atletas a se exercitarem em casa. 


CT do Internacional
CT do Inter alagado (Foto: reprodução/Miguel Noronha/Enquadrar/ Estadão Conteúdo)

Já o Colorado iria encarrar o Real Tomayapo, em Tarija, na Bolívia, programada para 21:00 hora de terça (07), com a viagem prevista para segunda-feira de manhã, a equipe chegou a treinar na manhã do sábado, no Beira-Rio, porém com a situação do estádio piorando durante as horas sequentes, ocorridas com a cheia do rio Guaíba, o elenco recebeu o domingo de folga, e retornam aos treinos na segunda, utilizando o estádio da PUCRS. 

Situação do estado

Com os CTS dos Clubes e a Arena do Grêmio alagadas, Porto Alegre registou a maior cheia da história da capital gaúcha, fazendo que o aeroporto ficasse fechado por tempo indeterminado, o acúmulo de água na pista suspendeu os pousos e descolagem, já a rodoviária cancelou as viagens marcadas para os próximos dias. 

Citada pelo Governador Eduardo Leite com “o maior desastre climático” da história do estado, a enchente do Guaíba chegou a 5,22 metros nesse sábado.


Chuvas no Rio Grande Sul
Nível do Guaíba ultrapassa 5 metros (Foto: reprodução/Matheus Piccini/ Estadão Conteúdo)

Foi confirmado pelas autoridades locais 62 mortes, 107 pessoas feridas, 74 desaparecidas, a defesa civil do Rio grande do Sul revelou que 82,5 mil de pessoas estão fora de seus lares, sendo 69,2 mil desabrigados e 13,3 Mil atualmente em abrigos. 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile