O Corinthians segue se reforçando para o restante da temporada de 2024. Após fechar com o holandês Memphis Depay, o clube paulista fechou acordo com o meia peruado André Castillo, 33 anos, até o fim de 2025. O jogador estava sem contrato após rescindir seu vínculo com o Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita.
Velho conhecido de Ramón Díaz
Carrillo é um velho conhecido do técnico Ramón Díaz e Emiliano Díaz. O peruano foi comandado pelo treinador e auxiliar argentinos quando estavam no Al-Hilal, último clube dos Diaz antes de chegarem ao Brasil em 2024. Pelo Al-Hilal, Carillo atuou por cinco temporadas com 175 jogos, 25 gols e 30 assistências.
Além de jogar no futebol árabe, Carillo acumula passagens por Portugal, onde jogou no Sporting e Benfica, e Inglaterra, jogando pelo Watford. No Peru, o meia foi revelado pelo Alianza Lima. O último jogo oficial do peruano foi no dia 23 de agosto, quando entrou no segundo tempo e atuou por 13 minutos em jogo contra o Al-Fateh em jogo da primeira rodada da Saudi Pro League.
Corinthians na janela de transferências e próximos jogos
Ao todo, o Corinthians acertou com nove jogadores nesta janela de transferências. Na busca da permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, o clube do Parque São Jorge trouxe, além de Carrillo e Depay, o goleiro Hugo Souza, os volantes José Martinez e Alex Santana, o zagueiro André Ramalho, o meia Charles e os atacantes Talles Magno e Héctor Hernández.
Memphis Depay novo contratado do Corinthians (Foto: reprodução/Stefan Matzke/Getty Images Embed)
O próximo jogo do Corinthians não será a sua prioridade. Lutando contra o rebaixamento, o clube deve focar no torneio nacional para até se livrar do Z-4. Mesmo assim, o Timão segue na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (11), às 21h, o Corinthians terá o Juventude pela frente nas quartas de final da copa nacional. O time de Caxias do Sul venceu o primeiro jogo por 2 a 1.