Corinthians empata na Copa Sul-Americana

3 min de leitura
Foto destaque: Corinthians empata (Reprodução/Getty Images Embed)

Na noite desta terça-feira (02), o Timão voltou a disputar uma partida oficial desde a eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista, a cerca de 20 dias atrás. Os alvinegros estrearam na fase de grupos da Copa Sul-Americana, com um empate por 1×1 diante do Racing Montevideo, do Uruguai.  

Como foi o jogo 

Depois de um longo período sem atuar, a expectativa era de que a equipe mostrasse uma evolução. Mas não foi isso que aconteceu na noite desta terça-feira. Pouco inspirado, o Corinthians ficava com a bola, mas não ameaçava o adversário, tanto que a chance mais clara de gol na primeira etapa foi do Racing, depois de uma cobrança de escanteio, Veron bateu cruzado, a bola desviou na zaga corintiana e para na trave de Cassio, que já estava batido no lance. No segundo tempo o Corinthians continuava com a posse, mas não tinha movimentações para conseguir se infiltrar na defesa do Racing.

Aos 14 minutos o técnico Antônio Oliveira decidiu colocar Angel Romero e Fausto Vera nos lugares de Pedro Raul e Gustavo Henrique, minutos depois o paraguaio aciona Garro, que vai até a linha de fundo e cruza na medida para Yuri Alberto balançar as redes. O jogo estava controlado até os 34 minutos, quando o VAR anulou o gol de Varela, pegando posição de impedimento. No lance seguinte, Alaniz que tinha acabado de entrar, recebeu de Sosa e bateu forte no canto para deixar tudo igual e dar números finais a partida.


Alaniz sai do banco para marcar o gol de empate na estreia do Racing Montevideo na Copa Sul-Americana (Foto:reprodução/instagram@racingcluburu)

Classificação 

No outro jogo do Grupo F, o Argentinos Juniors venceu o Nacional do Paraguai por 3×2. Com o resultado a equipe da Argentina é líder da chave. Na próxima rodada o time argentino recebe o Racing Montevideo, o Corinthians também joga em casa diante do Nacional. Vale lembrar que apenas o primeiro de cada grupo se classifica para as oitavas de finais da Copa Sul-Americana, os segundos colocados enfrentam os terceiros colocados da Libertadores. 

Matéria por Carlos Alberto (Lorena – R7)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile