Na manhã deste sábado (20) o Corinthians fez um treino aberto no estádio Alfredo Schürig que contou com a presença de milhares de torcedores. O clube irá estrear no Paulistão neste domingo (21) contra o Guarani, e decidiram trazer como surpresa aos fãs essa proximidade.
Foto do treino ao ar livre (reprodução/Instagram/@corinthians)
Novidades que o clube trouxe no treino aberto
O Corinthians trouxe novidades, Paulinho que não jogava desde junho de 2023, por conta de um rompimento no ligamento do joelho, estava presente no treino. O Ex jogador do Flamengo, Matheus França, também estava participando do treinamento com os colegas de equipe.
O volante recebeu exercícios de menos intensidade para evitar desgaste, já que o mesmo tem previsão mais tardia para voltar aos gramados, entre o fim de fevereiro ou março ainda deste ano. Já Matheus França, que participou de todo o treino, não participará da estreia do clube no Paulistão.
História do Clube
Fundado em primeiro de setembro de 1910, por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone, o grupo se inspirou no Corinthian-Casuals Football Club para escolher o nome do clube. Em 14 de setembro, o Corinthians fez seu treino, que foi comandado pelo presidente Miguel Battaglia, que foi escolhido pelo grupo.
No ano seguinte, o clube fez seu primeiro jogo fora da cidade de São Paulo, contra o Ponte Preta, ganhando de 1 a 0. O primeiro contato do Corinthians no Paulistão foi em 1913, ficando em quarto lugar, ganhando seu primeiro título no ano seguinte com 10 vitórias, em 10 jogos disputados.
Em 1914, o grupo conseguiu sua primeira vitória no Paulistão contra o Campos Elyseos, com o placar de 4 a 0. Na equipe estavam escalados: Aristides, Fúlvio e Casemiro González; Police, Bianco e César Nunes; Américo, Peres, Amílcar, Apparício e Neco. Em 1918, foi construído o primeiro estádio oficial, nomeado como Ponte Grande.
Foto destaque: foto do Estádio Alfredo Schürig (reprodução/Instagram/@corinthians)