Corinthians planeja reunião com dirigentes e Cássio para discutir lado emocional do goleiro

Alice Accioly Por Alice Accioly
3 min de leitura
Foto destaque: Cássio durante partida da Copa do Brasil 2023 (reprodução/Gledston Tavares/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)

Após forte desabafo do goleiro Cássio, dirigentes do Corinthians começaram uma movimentação interna para se reunirem com o jogador para escutar o que ele tem a dizer. O capitão deu uma forte declaração aos jornalistas no pós-jogo, desta terça-feira (23), da derrota de 1 a 0 para o Argentino Juniors pela Copa Sul-Americana 2024. No depoimento, Cássio chegou a mencionar a possibilidade de deixar o clube.

Movimentação imediata no Timão

O Corinthians deve, até esta quinta-feira (25), conversar com o goleiro para entender melhor seu posicionamento no pós-jogo de terça-feira. A especulação é que Cássio seja poupado para o jogo contra o Fluminense pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28), e fique no banco de reservas. Provavelmente, quem deve assumir a posição do goleiro na partida do fim de semana é Carlos Miguel.

De qualquer modo, a decisão só será divulgada após a reunião de quinta-feira, que pretende entender o lado emocional de Cássio e não discutir seu desempenho dentro de campo. O diretor executivo do clube, Fabinho Soldado, disse, depois da partida contra o Argentina Juniors, que quer compreender melhor como está o emocional do jogador.

“Chegando em São Paulo, vou entender melhor o Cássio, já conversamos alguma coisa com ele. Vamos entender o ser humano, é um desabafo sério. Por trás do ídolo, tem o ser humano. Vamos trazer esse caso com atenção, entender o momento dele, para ajudá-lo. O foco é entender esse momento através de profissionais e conversando com ele”

Declarações de Cássio


Cássio defendendo pênalti do Flamengo na Copa o Brasil 2022 (foto: reprodução/Andre Borges/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)


O forte depoimento do capitão do Corinthians ocorreu após uma sequência de quatros jogos sem marcar gols e sem nenhuma vitória desde o início da temporada. Durante sua fala, Cássio afirmou estar cansado de ser visto como o principal culpado pela fase ruim que o clube está passando e não hesitou em dizer que talvez seja o momento de deixar o Timão.

“A cobrança faz parte. Mas passam dos limites das coisas, da falta de respeito. Esse ano saíram um monte de jogadores, mais velhos. Eu fiquei, um dos mais velhos, sabia que a cobrança seria grande. Errei em alguns gols? Errei sim. Mas é isso, tudo de errado do Corinthians parece que é minha culpa. Eu sou o culpado de tudo. Se eu sou o culpado, de repente é melhor eu sair e seguir meu caminho”

O jogador também reconheceu suas falhas no jogo contra o Argentina Juniors e Juventude, mas o tom das críticas que está recebendo é o que mais o incomoda. Em declaração no pós-jogo para o SBT, o goleiro disse que está cansado de “apanhar feito cachorro”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile