O Southampton, da Inglaterra, iniciou negociações com o Corinthians visando a contratação do atacante Yuri Alberto. O artilheiro do Timão nesta temporada ficou fora dos gramados por cerca de um mês devido a uma cirurgia de retirada da vesícula, e retornou à equipe no último domingo (25) na partida contra o Fortaleza, realizada na Arena Castelão.
Nos últimos dias, já circulavam rumores sobre o interesse do Southampton pelo jogador. Porém, nesta segunda-feira (26), os valores propostos pelos ingleses foram divulgados em primeira mão pelo jornalista Benjamin Back. O Southampton oferece 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 18,4 milhões) pelo empréstimo de uma temporada, até agosto de 2025, com opção de compra fixada em 18 milhões de euros (cerca de R$ 110,42 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Yuri Alberto.
Comemoração de Yuri Alberto pelo Corinthians (reprodução/NELSON ALMEIDA/Getty Images Embed)
Corinthians busca melhorar as condições da proposta
Embora o Corinthians esteja disposto a negociar Yuri Alberto, o clube quer ajustar os termos. A diretoria alvinegra prefere uma venda definitiva, mas não descarta a possibilidade de um empréstimo com cláusula de obrigação de compra. O objetivo é garantir uma maior segurança financeira na eventual transferência do atleta.
O valor oferecido agrada ao clube, que busca atingir, total ou parcialmente, a cifra de 18 milhões de euros com cláusulas de recompensa por objetivos individuais e coletivos alcançados pelo jogador durante o seu período no Velho Continente.
Vale lembrar que, caso a compra de 80% dos direitos econômicos de Yuri Alberto seja concretizada, o Corinthians terá de repassar uma porcentagem ao Zenit, da Rússia, que detém 30% dos direitos do atleta.
Corinthians negocia com Arthur Cabral
Enquanto mantém negociações para a possível saída de Yuri Alberto, o Corinthians está em tratativas com o Benfica pela contratação do atacante Arthur Cabral. A proposta corintiana também envolve um empréstimo com opção de compra. Se o negócio com o Benfica for fechado, o Timão pode flexibilizar os termos de empréstimo de Yuri Alberto, embora, no cenário atual, o clube prefira uma venda mais garantida.