Corinthians recusa proposta de Wolverhampton por Yuri Alberto

Alice Accioly Por Alice Accioly
2 min de leitura
Foto destaque: Yuri Alberto durante jogo contra o São Paulo (reprodução/ Danilo Fernandes/ Meu Timão)

O Corinthians rejeitou, nesta quarta-feira (31), uma proposta do Wolverhampton para levar Yuri Alberto para jogar na Inglaterra. O clube inglês queria o empréstimo do jogador, com opção de compra, até o meio do ano, mas o Timão não gostou do modelo de negócio oferecido.

Permanência no Corinthians

O clube alvinegro possui 50% dos direitos econômicos do atacante e, de acordo com a diretoria do time, somente irá negociar o jogador se for uma venda definitiva. Segundo o Uol, o técnico Mano Menezes solicitou aos dirigentes para que Yuri não fosse vendido antes do início da temporada.

O Wolverhampton acordou em estabelecer o valor de compra dos direitos econômicos do jogador em cerca de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 80,5 milhões), porém o Corinthians não quis negociar. A proposta chegou por meio da empresa SportsInvest, na qual os ex-jogadores Rodriguinho e Dudu Cearense são sócios.


yuri alberto
Yuri Alberto enfrenta seca de gols há dez jogos (Danilo Fernandes/ Meu Timão)

No momento, ambas as partes já reconheceram que a negociação não pode ser revertida, uma vez que a janela de transferência da Inglaterra se fecha nesta quinta-feira (1).

Atuação do atacante no Timão

Yuri Alberto não está no seu melhor período com a camisa do Corinthians. O jogador está sem marcar gols há dez jogos, desde novembro de 2023, e começou a temporada de 2024 sendo alvo de críticas dos torcedores alvinegros.

Recentemente, Yuri se envolveu em uma polêmica com o treinador Mano Menezes, que o chamou de “burro” após uma falta de ataque durante derrota para o São Bernardo, em disputa pelo Campeonato Paulista.

Por conta da seca de gols do atacante, o Corinthians teve que buscar no mercado um concorrente para a posição de Yuri. A melhor opção encontrada pela diretoria foi o jogador Pedro Raul, do Toluca, do México, que desembarcou em São Paulo, nesta quarta-feira, para assinar o contrato com o Timão e realizar exames médicos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile