Courtois defende Vinícius Júnior após jogo contra o Getafe

Goleiro do Real defende Vinícius Júnior após lances de expulsões: “Ele é injustiçado, mas segue mostrando que está entre os melhores do mundo.”

21 out, 2025
Vini Jr. | Reprodução/Maria Gracia Jimenez/Soccrates /Getty Images Embed
Vini Jr. | Reprodução/Maria Gracia Jimenez/Soccrates /Getty Images Embed

A recente atuação de Vinícius Júnior no fim de semana, durante a vitória do Real Madrid por 1 a 0 sobre o Getafe, gerou grande repercussão na Espanha. O atacante brasileiro entrou no segundo tempo e foi decisivo, provocando a expulsão de dois jogadores adversários e ajudando na jogada que resultou no gol de Mbappé. Apesar do bom desempenho, a postura de Vini Jr. gerou críticas do técnico e dos atletas do Getafe, enquanto seus companheiros de equipe o defenderam publicamente.

Atacante gera desconforto para os adversários

Nesta terça-feira (véspera do duelo contra a Juventus pela Champions League), o goleiro Thibaut Courtois saiu em defesa do brasileiro em entrevista coletiva. Segundo o belga, Vini é constantemente provocado e perseguido dentro de campo.
“Ele não fez nada de errado. Já entra em campo com todos contra ele, e é normal que reaja. Desde o início do jogo procuraram provocá-lo, mas ele manteve a calma e fez a diferença. Sua entrada nos ajudou a criar mais perigo. É muito injusto o que fazem com ele. Vini é um ótimo garoto e deve continuar jogando do jeito que joga”, declarou Courtois.


A equipe merengue segue em preparação para o jogo na Liga dos Campeões (Vídeo: Reprodução/X/@realmadrid)

Um Vini mais maduro

A imprensa espanhola também destacou o amadurecimento do jogador. O jornal Marca elogiou a forma como o brasileiro vem lidando com as provocações, apontando que ele aprendeu a usar os conflitos a seu favor. Courtois concordou com essa análise e comparou o estilo de Vini ao de Diego Costa, conhecido por desestabilizar zagueiros na Premier League.
“Ele está evoluindo muito. Aprendeu a conviver com a pressão e a tirar proveito disso. Se ele consegue deixar os adversários nervosos, é ótimo para nós. O importante é que se mantenha focado, porque é um dos melhores do mundo”, completou o goleiro.

O Real Madrid volta a campo nesta quarta-feira (16h, horário de Brasília) contra a Juventus, pela terceira rodada da Champions League. O time venceu as duas primeiras partidas e está em segundo lugar no grupo, atrás do Bayern de Munique pelos critérios de desempate.

Mais notícias