Coutinho marca contra o Flamengo e desabafa sobre críticas

Meia entrou no segundo tempo e marcou gol do empate no final do clássico contra o maior rival

Bruno Martins Por Bruno Martins
4 min de leitura
Foto destaque: Coutinho durante comemoração do 1º de sua volta à São Januário (Reprodução/Matheus Lima/Vasco)

No último domingo (15), o Vasco da Gama enfrentou o Flamengo em clássico válido pela 26ª rodada do Brasileirão. Maior reforço do Gigante da Colina na janela de transferências, Philippe Coutinho voltou de lesão, entrou no segundo tempo e marcou o gol do empate no fim do jogo. O Pequeno Mágico falou sobre sua volta após a partida.

Ansiedade para voltar

Coutinho já havia estreado pelo Vasco no Brasileirão, mas sem brilho. O meia fez sua primeira partida contra o Atlético-MG e também jogou contra o Grêmio, Atlético-GO e Red Bull Bragantino. Contra o time de Bragança Paulista, o jogador sofreu uma lesão e ficou de fora durante um mês.

Para além da lesão, Coutinho teve outra infelicidade: a Covid. Após se recuperar da lesão muscular, o atleta foi infectado, ficando de fora mais jogos do que gostaria. Contra o Flamengo, entrou e fez o gol decisivo do Gigante da Colina.


Coutinho entrou no segundo tempo e marcou gol do empate do Vasco
Coutinho entrou no segundo tempo e marcou gol do empate do Vasco (Foto: reprodução/Matheus Lima/Vasco)

Após o jogo, Coutinho falou sobre seu período fora de campo. Ele falou sobre o tempo de recuperação e agradeceu sua família e o departamento médico do Vasco da Gama, além de comemorar o empate no final do jogo.

Estava muito ansioso para voltar a jogar, mas acabei me lesionando. Todos no Vasco sabiam como eu queria voltar antes. Tentei voltar contra o Atlético-MG, mas não consegui. Hoje fui coroado com o gol [de empate]. Só agradecimento pela minha família e pelo departamento médico do Vasco que me aguentou. Foi um empate importante para gente seguir junto dos clubes que estão na parte de cima da tabela.

O desabafo de Coutinho

Além disso, Coutinho também desabafou após o clássico contra o Flamengo. Ele se mostrou chateado com os comentários negativos sobre si, mas ressaltou a volta e a ideia agora é pensar positivo no futuro do clube de São Cristóvão no Brasileirão 2024.

Foi complicado [o período fora de campo]. Ouvi muita besteira sobre mim, mas tudo bem. Sei da minha luta aqui dentro, o quanto lutei para me recuperar e voltar antes. O pessoal do DM já estava cheio de mim de tanto eu pedir para voltar, mas, infelizmente, não era possível. Tive Covid ainda. Foi um mês complicado, mas já passou e agora é só pensamento positivo.”

Vasco no Brasileirão

O Vasco segue sua série invicta no Brasileirão. No segundo turno, a equipe de São Januário tem apenas uma derrota. O revés aconteceu na primeira rodada do retorno contra o Grêmio no dia 28 de julho. Desde então, o Gigante da Colina tem seis jogos com três vitórias e três empates.


Coutinho após o empate do Vasco em cima do Flamengo
Coutinho após o empate do Vasco em cima do Flamengo (Foto: reprodução/Matheus Lima/Vasco)

O próximo compromisso do Vasco será complicado. O clube do Rio de Janeiro vai enfrentar o Palmeiras no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo domingo (22), às 16h. Atualmente, o Vasco ocupa a oitava colocação com 35 pontos em 25 jogos.

Sair da versão mobile