CR7 supera Messi com o novo contrato bilionário no Al-Nassr

Contratado para ser o nome do clube saudita, o português acaba de renovar seu vínculo com o clube e supera outro craque, o argentino Lionel Messi

08 out, 2025
Cristiano Ronaldo | Reprodução/Instagram/@alnassr
Cristiano Ronaldo | Reprodução/Instagram/@alnassr

O atacante português Cristiano Ronaldo (CR7) não para de quebrar recordes, nesta quarta-feira (08), foi divulgado o novo vínculo do camisa 7 com o Al-Nassr. Com o novo contrato, ele ultrapassa o argentino Lionel Messi, que atua no Inter Miami, nos Estados Unidos. Segundo o site de notícias Bloomberg, os valores giram em torno de 400 milhões de dólares (aproximadamente 2,13 bilhões de reais) válidos até 2027.

Cristiano é o mais novo bilionário 

Em meio a sua busca pelo milésimo gol em jogos oficiais, CR7 acaba de se tornar o mais novo bilionário dentro do mundo esportivo, algo que poucos conseguiram. Com a renovação de contrato com Al-Nassr, clube saudita onde o português atua desde dezembro de 2022, após sua segunda passagem pelo Manchester United.

As informações sobre o novo vínculo deixaram claro que além dele ser o jogador mais bem pago, os números da negociação são absurdos. Seu “rival” em questão de comparações, Messi ganha atualmente 20 milhões de dólares anuais (aproximadamente 106 milhões de reais), se olharmos mais a fundo, é dez vezes menos do que CR7 vai faturar.


CR7 supera Messi com o novo contrato bilionário no Al-Nassr

Divulgação do novo vínculo de Cristiano com o Al-Nassr (Foto: reprodução/Instagram/@alnassr)

Com as apurações feitas pelo site, o camisa 7 chegou a um patrimônio pessoal acumulado de 1,4 bilhões de dólares (aproximadamente 7,5 bilhões de reais). No entanto, se formos mais a fundo na sua carreira e fizermos um recorte entre 2002 e 2023, os valores somente dos salários recebidos por ele são de 550 milhões (aproximadamente 2,9 milhões).

Patrimônio de CR7

Atualmente com 40 anos, o atacante tem uma vida extremamente confortável, além de chamar a atenção por seu futebol que continua em alto nível mesmo com a idade. Cristiano tem se mostrado um excelente gestor, tendo sua renda fora dos gramados. Ele possui um conglomerado de 21 empresas dentro da “CR7 SA” que varia entre os ramos de canais de TV, hotéis e clínicas de transplante capilar.


Divulgação do perfume de sua marca (Foto: reprodução/Instagram/@cristiano)

A sua marca por si só já tem extrema relevância, visto que como jogador ele ainda tem rendimentos com patrocínios esportivos e outras empresas que querem seu nome atrelado ao do atleta. Todos os citados acima garantem a quantia bilionária acumulada por Cristiano. 

Com a comparação constante feita com o camisa 10 argentino, é cogitado um novo acordo com o Inter Miami até 2028, obrigando-o a jogar até os 41 anos. Porém, na liga norte-americana, há uma regra sobre os valores que precisam de autorização para renovações serem concretizadas.

Mais notícias