O Cruzeiro está no mercado para se reforçar planejando a próxima temporada, após abrir negociações com Gabigol e Dudu, ambos com seus contratos se encerrando em dezembro de 2024 com Flamengo e Palmeiras respectivamente. Agora busca o meia Soteldo, que jogou no Grêmio no último ano, e tem a preferência de compra do jogador junto ao Santos que pede U$5 milhões de dólares, cerca de 30 milhões de reais.
A Raposa quer um time competitivo para 2025 e busca trazer grandes nomes, além dos nomes já citados chegaram em 2024 o goleiro Cássio vindo do Corinthians, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace, e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
A Saf do Cruzeiro
Após cair em 2019 e ficar três anos na série B do campeonato brasileiro, o Cruzeiro conseguiu o acesso em 2022 para voltar a disputar a elite do futebol em 2023. Comprado por Ronaldo Fenômeno em 2021 o time mineiro se via atolado em dívidas e com dificuldades para manter um elenco competitivo e ganhar títulos.
Com um início de gestão conturbado devido ao momento do clube, Ronaldo organizou a parte financeira e administrativa, contudo revendeu 90% do clube a Pedro Lourenço no início do ano que se comprometeu a injetar dinheiro para manter o planejamento, o que se confirmou na janela do meio do ano que contou com a chegada de sete jogadores por um total de R$ 200 milhões de reais.
O que esperar para a próximo ano
Com muitas oscilações durante o ano e troca de comissão técnica, o Cruzeiro chegou a final da Sul-Americana mas perdeu o jogo para o Racing-arg, atualmente Fernando Diniz tem a missão de fazer o time jogar melhor e encantar o torcedor, marca registrada do treinador, que busca se recuperar após sua saída do Fluminense.
Com um calendário cheio para o ano que vem com competições internacionais, a Raposa quer voltar a ganhar títulos e por isso busca nomes de peso para compor o elenco que sofrerá mudanças com as saídas de jogadores e chegada de outros.