Cruzeiro vive grande fase no Brasileirão e liderança reflete evolução do elenco
A liderança do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é resultado de uma evolução clara desde o início da competição. Com 33 pontos conquistados em 15 rodadas, o time comandado por Leonardo Jardim soma dez jogos de invencibilidade e ostenta a melhor campanha como mandante — são sete vitórias e um empate no Mineirão. Após a goleada […]
A liderança do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro é resultado de uma evolução clara desde o início da competição. Com 33 pontos conquistados em 15 rodadas, o time comandado por Leonardo Jardim soma dez jogos de invencibilidade e ostenta a melhor campanha como mandante — são sete vitórias e um empate no Mineirão.
Após a goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no último domingo (20), o técnico destacou o papel decisivo dos atletas no crescimento da equipe:
— Da minha chegada até agora, houve uma grande evolução, sem dúvida. Mas os principais responsáveis são os jogadores. O treinador está aqui para facilitar o caminho. Eles se comprometeram com o projeto, mostraram intensidade e uma atitude diferente. Os resultados e as boas atuações apareceram, e hoje temos jogadores muito mais valorizados.”
Comprometimento coletivo é marca do Cruzeiro de Jardim
Um dos aspectos que mais chama atenção na equipe celeste é a participação coletiva. Todos os jogadores contribuem tanto no setor defensivo quanto ofensivo, algo que, segundo Jardim, é indispensável no futebol moderno. Segundo informou o treinador, “isso é um princípio do qual não abro mão. Todos marcam, atacam e voltam para recompor, sejam atacantes, armadores ou pontas. Quem viu o Mundial de Clubes sabe: esse é o padrão hoje em dia”, pontuou Léo Jardim.
A diversidade de artilheiros também tem agradado o comandante. Contra o Juventude, Eduardo, Christian e Gabigol marcaram os gols — dois deles do centroavante.
Kaio Jorge artilheiro do Cruzeiro (Foto: reprodução/ Wagner Meier/Getty Images Embed)
Jardim, ainda comentou sobre o bom desempenho dos jogadores Christian e Kaio: “é normal ver um volante como Christian fazendo gol, ou um atacante como o Eduardo Kaio, participou de três gols hoje. Isso mostra que todos trabalham pelas necessidades do time, ofensivas ou defensivas”.
Departamento médico observa Lucas Silva e Villalba
Na reapresentação desta segunda-feira (21), na Toca da Raposa, o departamento médico passou a monitorar as condições do volante Lucas Silva, que deixou o campo com dores no joelho esquerdo. Ele será submetido a exame de imagem. O zagueiro Villalba também será reavaliado após sofrer uma pancada no rosto durante a partida.
O Cruzeiro volta a campo nesta quarta-feira (23), às 19h30, quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão. A equipe celeste busca manter a liderança e a invencibilidade na competição, enquanto o time paulista tenta reagir para se afastar da zona de rebaixamento.
