Decisão do presidente da CBF sobre Copa Brasil causa insatisfação entre times

A decisão de adiar as semifinais do campeonato tomada pela CBF não agradou alguns clubes; presidente alega imparcialidade sobre decisão

Camila Pazini Por Camila Pazini
3 min de leitura
Foto de destaque: Egnaldo Rodrigues durante coletiva no 74° Congresso da Fifa (Reprodução/Pakawich Damrongkiattisak/FIFA/Getty Images Embed)

Corinthians e Vasco não estão satisfeitos com a decisão tomada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em postergar as datas das semifinais da Copa do Brasil previstas para o meio desta semana. Segundo o presidente, que se manifestou pela primeira vez após nota, a deliberação foi imparcial, visando o melhor para a competição e os jogadores. 

Adiamento de datas 

A declaração de Ednaldo veio após o confronto entre a seleção brasileira e o Peru que aconteceu ontem no estádio Mane Garrincha. Em meio a vitória avassaladora do Brasil, que terminou a partida decisiva com o placar de 4 a 0, o presidente quis apaziguar a situação. 

Quatro clubes que jogariam na Copa do Brasil foram ouvidos e houve um empate, sendo dois contra (Corinthians e Vasco) e dois a favor (Atlético-MG e Flamengo) do adiamento das datas das semifinais. Ainda segundo o presidente, a decisão veio diretamente da Conmebol.


Foto: Corinthians e Flamengo se enfrentando na última partida da Copa do Brasil. (Reprodução/Ruano Carneiro/Getty Images Embed)


Essa parte de competições é tocada pela diretoria de competições. A partir do momento em que houve as notificações da Conmebol com relação à data, o Julio (Avellar, diretor) e o departamento de competições falaram com todos os clubes. Mesmo sabendo que a CBF tem a prerrogativa por conta do regulamento geral de competições, por conta do estatuto, da própria Constituição Federal, ela gosta de ouvir e ouviu os quatro clubes e definiu pela situação, mesmo tendo dois a favor e dois contra”, revelou o presidente. 

Os times contrários à decisão até tentaram recorrer junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, mas a ação não foi levada para frente, já que a entidade reconheceu que se trata de algo imparcial. 

Desdobramentos da decisão 

Enquanto Atlético Mineiro e Flamengo acataram a mudança, os outros clubes que se pronunciaram contra a decisão que foi divulgada no começo do mês, tiveram algumas represálias simbólicas. O Timão ia receber os jogadores da Seleção nos gramados de seu CT, mas devido ao atrito, agora os treinos serão feitos no CT do Palmeiras. 

O adiamento não foi longo, então as próximas partidas já acontecem neste fim de semana. Vasco e Atlético-MG se enfrentam no sábado por rodada de volta da competição. Enquanto o Corinthians enfrentará o Flamengo em casa no domingo. 

Sair da versão mobile