Depois do empate frustrante, Guardiola aparece com marcas em seu rosto

Na entrevista coletiva, o treinador apareceu com um corte no nariz e vários arranhões na cabeça

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Pep Guardiola, treinador do Manchester City (reprodução/Adam Davy/PA)

Nesta terça-feira (26), o Manchester City teve um empate bem frustrante com o Feyenoord, onde o time inglês sofreu três gols no final do jogo, após chegar a abrir 3 a 0. Uma coisa que chamou muito a atenção do público e da mídia, foi o fato de Pep Guardiola apareceu com um corte no nariz e arranhões na cabeça depois do jogo.

Machucados no rosto do treinador

Na entrevista coletiva depois do jogo, Guardiola foi perguntado acerca das marcas no seu rosto, e ele respondeu em tom de brincadeira: “eu passei meu dedo aqui (no nariz), passei a unha). Eu queria me machucar”.


Entrevista coletiva do treinador e as marcas no rosto do Guardiola (Vídeo: reprodução/X/Fabrizio Romano)


O jogo

Quem mais atacou no primeiro tempo foi o City, que só não abriu o placar nos primeiro trinta minutos, pois Wellenreuther estava fazendo boas defesas. A esperança de gol, só veio aos 43 minutos, quando Haaland foi derrubado na área, e ele mesmo converteu o pênalti, para abrir o placar.

No segundo tempo, o City marcou mais duas vezes em menos de dez minutos. Gündogan marcou depois que a bola sobrou de um escanteio, e Haaland fez mais um de carrinho. O cenário parecia perfeito para ajudar o time inglês para sair da crise, porém Moussa trouxe esperança para o Feyenoord com 29 minutos de jogo.

Após uma bola longa lançada para o ataque, Gvardiol cabeceou para trás e deixou nos pés do atacante, que venceu Ederson e chutou cruzado. O City sentiu o gol e ainda tomou mais dois na reta final de Santi Giménez e Hancko, ambos tiveram a participação de Igor Paixão.

City na temporada

O time inglês vive o seu pior momento na temporada, o City está em uma sequência de seis jogos sem vencer, sendo cinco derrotas e um empate. No último jogo, a equipe até abriu 3 a 0, e estava caminhando para o final do jejum, porém, sofreu três gols a partir dos 30 minutos do segundo tempo. O City é somente o 15º colocado na Champions League, com oito pontos, e ainda pode perder lugares nessa rodada.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos