Na quarta-feira (26), o Vasco perdeu para o Bahia por 2 a 1, na Fonte Nova, pela 12ª rodada do Brasileirão. O time carioca viu o atacante David ser expulso no começo do segundo tempo. O lance causou revolta em Diego Souza, ex-jogador do time, que fez um desabafo em suas redes sociais.
Desabafo do ex-jogador do time
No final do jogo, Diego Souza afirmou “o futebol está mais corrompido”, e ainda xingou a arbitragem da partida, que foi comandada pelo árbitro João Vitor Gobi. O ex-jogador ainda citou o lance do pênalti em Bruno Henrique no clássico entre Fluminense e Flamengo no último domingo.
O jogador desabafou em seu Instagram depois do jogo: “cara, cada dia que passa o futebol está mais corrompido. Vai tomar no c# comissão de arbitragem. Expulsão do jogador do Vasco não existe. Não é porque sou Vasco não, é por conta de safadeza. Desde o pênalti no FlaxFlu. Vergonha! As coisas devem acontecer dentro das quatro linhas. Invadem CT, xingam jogador, e por mais que façam por onde, vem um sem vergonha dessa e joga tudo a perder. O certo é o certo, só isso”.
A partida entre Bahia e Vasco
A Arena Fonte Nova teve um bom público, e o Bahia conseguiu vencer por 2 a 1 o Vasco, e igualou a pontuação do Flamengo na liderança da competição. Thaciano abriu o placar com seis minutos de jogo, onde contou com um desvio de Maicon para vencer o goleiro Léo Jardim. Ainda no primeiro tempo, Paulo Henrique empatou o jogo, em um belo contra-ataque. Já na reta final do jogo, Estupiñán marcou o gol da vitória do time baiano.
Com a vitória, o Bahia chegou aos 24 pontos, a mesma pontuação do líder Flamengo, mas fica no segundo lugar por uma diferença de dois gols de saldo. Já o Vasco, permanece na 15ª colocação, um a mais do que o Vitória, que abre a zona de rebaixamento da competição.