Divulgada pré-lista da seleção dos EUA para o basquete nas Olimpíadas desse ano

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
3 min de leitura
Foto destaque: Paolo Banchero foi destaque positivo durante campanha decepcionante do mundial de basquete de 2023 (reprodução/Instagram/@usabasketball)

A Federação de Basquete dos Estados Unidos divulgou a pré-lista de jogadores que deverão disputar os Jogos Olímpicos de Paris deste ano. A lista inclui algumas estrelas conhecidas da NBA, como LeBron James, Stephen Curry, Joel Embiid e Kevin Durant. No entanto, apenas doze desses jogadores serão escolhidos para representar os Estados Unidos no torneio olímpico.

Alguns nomes já são dados como certos

Entre os doze jogadores, a escolha do quarteto da NBA composto por LeBron James, Stephen Curry, Joel Embiid e Kevin Durant já é considerada certa. Além disso, de acordo com o site “The Athletic”, os nomes de Jayson Tatum e Devin Booker também devem ser garantidos na lista final.


LeBron James e um dos destaques da pré-lista divulgada
LeBron James e um dos destaques da pré-lista divulgada
(foto: reprodução/Instagram/@kingjames)

As principais estrelas da NBA vinham demonstrando interesse em disputar as Olimpíadas, especialmente após os Estados Unidos terem uma campanha decepcionante na última edição do Mundial de Basquete, terminando em quarto lugar. Essa performance veio após uma campanha sem brilho no Mundial de 2019, onde a equipe não chegou nem às semifinais do torneio.

Uma surpresa na lista foi a não inclusão de Draymond Green, que contribuiu para a conquista do ouro pelos Estados Unidos em 2021 durante os jogos realizados em Tóquio. No entanto, mesmo sendo considerado um jogador bastante habilidoso, ele enfrentou duas suspensões por indisciplina na atual temporada, o que pode ter diminuído suas chances de ser convocado para a equipe olímpica.

Steve Kerr comanda a equipe

A seleção dos Estados Unidos será comandada pelo técnico Steve Kerr, que atualmente lidera o Golden State Warriors na NBA. Ele terá como assistentes outros dois treinadores da NBA, Tyronn Lue e Erik Spoelstra, que atualmente comandam, respectivamente, o Los Angeles Clippers e o Miami Heat.

Os Estados Unidos vão para Paris em busca do quinto ouro consecutivo no basquete, após conquistarem a posição máxima em todos os torneios desde 2008, quando iniciaram a sequência de ouros na Olimpíada realizada em Pequim. A equipe norte-americana tem sido dominante no cenário olímpico de basquete desde então.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile