Djokovic ganha de Musetti e avança para as quartas de final em Monte Carlo

Por Ana Gomez
3 min de leitura
Djokovic
Foto destaque: Djokovic avança em Monte Carlo (reprodução/Instagram/@djokernole)

Nesta quinta-feira (11), Novak Djokovic, avançou para as quartas de final ao vencer o italiano Lorenzo Musetti por 2 a 0, em parciais de 7/5 e 6/3. O adversário do número 1 nas quartas de final será o australiano Alex de Minaur, 11º do ranking. O piso em que o sérvio tem mais dificuldades é o saibro. Entres os torneios nesta, o Masters de Monte Carlo, disputado no nível do mar, o que deixa a bola ainda mais lenta, é onde o tenista tem menos sucesso.

Djokovic no Masters em Monte Carlo

Em 16 participações, o tenista tem somente duas conquistas, uma em 2013 e a outra em 2015, este é o menor número entre os torneios deste nível. Esta é a primeira vez desde 2019 que o sérvio avança para as quartas de final, uma vez que, em 2020 o torneio não foi realizado por causa da pandemia, e nos anos de 2021 e 2023 perdeu nas oitavas de final, e em 2022 perdeu logo na estreia.

Partida entre Djokovic e Musetti

O italiano começou o primeiro set muito bem. A variação de bolas de Musetti levantou a arquibancada, que parecia impressionada com cada jogada do tenista. Com 30 minutos de partida, ele tinha 4 a 2, com uma quebra de frente. Aos poucos, Djokovic foi entrando no jogo, enquanto o adversário teve 40 a 0 em seu saque e acabou quebrado. Em pouco tempo, Musetti perdeu toda a vantagem que havia conquistado, além da confiança que ele tinha, e o sérvio passou a jogar como o número 1 do mundo. No fim do set, deu 7/5 para Djokovic.



Já na segunda parcial, o número 1 do mundo chegou com o ritmo forte e, logo no início, quebrou o saque do rival, abrindo uma vantagem de 2 a 0. Musetti até conseguiu quebrar mais duas vezes o saque de Djokovic, que sempre na sequência conseguia o mesmo e mantinha a vantagem. O segundo set terminou em 6/3 para o sérvio.

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile