Djokovic vence Taylor Fritz e avança para a semifinal do Australian Open

Por Ana Gomez
3 min de leitura
Djokovic disputando uma partida
Foto destaque: Djokovic no jogo contra Mannarino. (Reprodução/Lukas Coch/AAP PHOTOS)

Novak Djokovic venceu Taylor Fritz por três sets a um, em parciais de 7/6 (7/3), 4/6, 6/2 e 6/3, em um jogo com 3h48 de duração e garantiu a classificação para as semifinais do Australian Open. Foi a 33º triunfo seguido do sérvio na competição, igualando o recordo de simples, que pertencia somente a Monica Sales. Na próxima etapa, Djokovic, líder do ranking, enfrentará Jannik Sinner, atual número quatro do mundo.

No triunfo sobre o americano, Djokovic teve altos e baixos. O sérvio desperdiçou os primeiros 15 break points que teve na partida, porém, confirmou três dos cinco seguintes. No set inicial, levou a melhor no tie-break. Fritz até se recuperou e conseguiu vencer a segunda parcial. Mas, Djokovic, retomou as rédeas do jogo, controlando bem e fechando em 3 a 1.

1º set: Djokovic 7x 6 (1) Fritz

O sérvio começou bem a partida, tendo três oportunidades de quebrar o serviço do americano no primeiro game. Um game que durou 16 minutos. Fritz suportou bem, pressionando o jogo de Djokovic. O set foi decidido durante o tie-break. O sérvio quebrou dois serviços do americano, fazendo 7 a 3 e fechou o set em 7 games a 6.



2º set: Fritz 6 x 4 Djokovic

O segundo set foi de superioridade de Fritz. Que conseguiu quebrar o saque do sérvio e teve a chance de fechar sacando. Djokovic até tentou devolver a quebra e teve quatro break points no oitavo game. Mas o americano foi melhor e fechou o set em 6/4. Desde 2021, o sérvio não perdia um set na competição.

3º set: Djokovic 6 x 2 Fritz

Na terceira parcial, o sérvio começou sacando e em seguida quebro o serviço do americano. No game decisivo, Djokovic conseguiu outra quebra e fechou em 6 a 2.

4º set: Djokovic 6 x 3 Fritz

 No último set, o sérvio conseguiu controlar as ações. Conseguiu quebrar o serviço do americano no sexto game. Fritz devolveu a quebra no seguinte game, mas Djokovic voltou a quebrar o saque do adversário. Sacando para a partida, o sérvio fechou em 6/3.

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile